Chá de alecrim nas patas? Veja como a infusão pode ajudar seu pet
Bons Fluidos

Os animais costumam parecer seres independentes, pouco ligados a cuidados específicos, como cremes e pomadas que muitos humanos incluem na rotina diária. Mas não é bem assim, pois tanto gatos quanto cães podem se beneficiar de atenção especial, principalmente na região das patas. O chá de alecrim, por exemplo, é uma opção que não somente hidrata, como ajuda a proteger a saúde do seu pet. Entenda:
Limpe as patinhas do pet com alecrim
Nativa do Mediterrâneo, mas muito famosa entre os brasileiros pelo seu aroma e sabor, a erva também possui propriedades fitoterápicas, auxiliando no bem-estar dos animais. Isso porque apresenta um potencial anti-inflamatório, antibacteriano e cicatrizante. Entretanto, sua principal ação é hidratar.
Dessa forma, a aplicação do alecrim, a partir da infusão, recorrente nas patas do pet contribui para a prevenção de rachaduras, irritações e ressecamento causados pela exposição direta ao chão. Além disso, acalma a pele sensível, principalmente após os passeios, e protege contra a proliferação de bactérias, que podem desencadear odores e infecções.
Portanto, a recomendação é ferver um ramo da erva fresca em água por cerca de dez minutos. Em seguida, transfira o chá para uma bacia limpa e deixe esfriar. Por fim, mergulhe delicadamente as patinhas do seu pet por alguns minutos. Usar uma escova de cerdas finas e fazer movimentos suaves também ajuda na limpeza.
Marcia Sensitiva ensina rituais para proteger os animais
É bem provável que você já tenha enfrentado aqueles dias em que se sente desanimado e sobrecarregado com más energias. O que poucos sabem, no entanto, é que essas vibrações negativas também podem impactar o humor e até a saúde dos pets. Quando isso acontece, conforme aponta a astróloga Márcia Sensitiva, alguns rituais ajudam a afastá-las e a proteger os bichinhos. Confira a matéria completa.