Home
Estilo de Vida
Cristo Redentor lança programa social para pessoas em situação de vulnerabilidade
Estilo de Vida

Cristo Redentor lança programa social para pessoas em situação de vulnerabilidade

publisherLogo
Bons Fluidos
03/12/2025 11h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Santuário do Cristo Redentor anunciou uma importante iniciativa social na noite desta terça-feira (2), com o lançamento do programa Amigos do Redentor. O projeto ambicioso tem como meta prestar auxílio a mais de 100 projetos sociais distribuídos por todo o estado do Rio de Janeiro. Para o reitor do Santuário, Padre Omar, a iniciativa aproxima os cristãos dos ensinamentos de Jesus: “Doar é muito próximo de amar. Só doa quem ama. Ter o Cristo Redentor e tantos projetos juntos fortalece nossa rede solidária.”

Amigos do Redentor

O evento de lançamento, realizado no Espaço Cultural Trem do Corcovado, no Cosme Velho, Zona Sul da capital, foi marcado por um clima de celebração e solidariedade, com a participação festiva da bateria da escola de samba Salgueiro.

O programa Amigos do Redentor funciona através de um sistema de doações mensais e possui um objetivo central: garantir um fluxo constante de recursos para ações que oferecem suporte essencial a famílias em situação de vulnerabilidade. Isso inclui o fornecimento de comida, abrigo, atendimento especializado e apoio a comunidades que enfrentam situações de emergência.

Sílvia Gonzaga, coordenadora do Consórcio Cristo Sustentável, destacou o foco na transparência e na clareza do programa. “Agora, quem quer fazer o bem tem um local com transparência, clareza, publicando cada projeto e mostrando como ajudar mensalmente para que essas iniciativas cresçam”, explicou, incentivando a participação popular para o sucesso e a expansão das iniciativas apoiadas.

 * Leia também: Perdida há mais de 400 anos, obra de Jesus Cristo é encontrada em Paris

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também