Essa cidade promete ser o destino mais procurado de 2026; descubra
Bons Fluidos

Recentemente, o aplicativo de viagens Skyscanner divulgou um levantamento, feito com base no aumento das buscas na internet, que revela quais destinos mais receberão viajantes em 2026. Entre o público brasileiro, territórios ainda pouco conhecidos, mas que oferecem alguma novidade prometem se tornar tendência. Confira:
Principais destinos em 2026
De acordo com a pesquisa, a cidade de Barretos, no interior de São Paulo, pode ser a mais visitada no ano que vem. Isso porque apresentou um crescimento de 383% nas buscas nacionais. O aplicativo associou o aumento aos maiores investimentos em infraestrutura, hospitalidade e divulgação, que contribuíram para o destaque do turismo local. Além disso, “o território atrai viajantes com seu rodeio tradicional, cultura country, culinária típica e eventos de grande porte.”
Outro destino que está na mira dos brasileiros é o município de Copiapó, no Chile. Em segundo lugar no ranking, com um aumento de 263% nas pesquisas, a região chama a atenção pela temporada de floração do Deserto do Atacama, prevista para a primavera de 2026.
Já em terceiro e quarto lugar aparecem Assunção, capital do Paraguai, e Montego Bay, uma cidade resort caribenha com espaços de lazer ao ar livre e vida noturna. Ademais, em quinta posição está Santa Cruz, município tropical da Bolívia. “Mistura charme colonial e modernidade. A região está em alta agora por sua crescente reputação como destino para explorar missões jesuítas, festivais de rua e parques naturais, como Amboró”, destaca o levantamento.
A população mundial, por outro lado, tem procurado destinos mais conhecidos, como Limón, porta de entrada para quem costuma visitar a Costa Rica. Os especialistas em viagens da plataforma afirmam que a província, localizada na América Central, atrai principalmente devido às suas riquezas naturais. No entanto, além das praias e florestas, os viajantes buscam conhecer a cultura local e a gastronomia. Esses pontos turísticos, assim como a arquitetura, também prometem levar famílias a Jaipur, na Índia, e à ilha da Madeira, em Portugal.
*Leia também: Segundo estudos, viajar realmente melhora a saúde mental