Filho se casa em hospital para realizar o sonho da mãe diagnosticada com câncer; conheça a história
Bons Fluidos

O casal James e Shoni provavelmente não imaginava que sua cerimônia de casamento aconteceria em um hospital quando noivaram. A mudança repentina, contudo, teve um motivo especial: realizar o sonho da mãe do escocês, que está em tratamento contra o câncer, de participar da celebração.
Festa em ala de hospital
Até setembro, o evento estava marcado para o final do próximo ano. Entretanto, após a descoberta do diagnóstico da familiar de James, o casal decidiu antecipar a cerimônia. Com a ajuda dos funcionários do Hospital Universitário Crosshouse, então, o casamento foi realizado em 24 de outubro, na ala ginecológica da instituição, onde Carol estava internada.
De acordo com o NHS Ayrshire & Arran, os profissionais organizaram a cerimônia em apenas 24 horas. “Foi um verdadeiro esforço coletivo para tornar o dia memorável, com os funcionários decorando uma sala da enfermaria com flores e balões, o setor de alimentação do hospital fornecendo comidas e bebidas, e o time de fotografia médica registrando cada momento”, detalhou em comunicado.
Para a organização de saúde escocesa, a chefe de enfermagem dos Serviços de Saúde da Mulher e da Criança, Caroline Blake, relatou que a mulher ficou muito feliz por poder acompanhar a união do casal. Segundo a profissional, Carol enfrentou períodos difíceis após o diagnóstico de câncer. Por isso, presenciar o casamento do filho, em um momento de leveza em meio aos desafios, foi “realmente maravilhoso para ela”.
A ocasião também foi especial para James, que sempre soube o quanto a familiar sonhava em vê-lo se casar. “Sempre foi um sonho da minha mãe me ver casar. Então, quando descobri o quão doente ela estava, soube naquele instante que queria realizar o desejo dela. Tê-la presente foi muito importante para mim. Ela não era apenas minha mãe, era minha melhor amiga e a única pessoa com quem eu podia contar”, afirmou.
*Leia também: Família antecipa o Natal para comemorar com menina diagnosticada com câncer
