Gesto inspirador: chef prepara os últimos pedidos de quem está no fim da vida
Bons Fluidos

Em um momento em que pessoas estão em cuidados paliativos, a família normalmente procura ficar perto e realizar suas últimas vontades. Dessa forma, no Sobell House Hospice, na Inglaterra, o chef Spencer Richards tenta ajudar neste período e prepara pratos para quem está no fim da vida. Saiba mais:
Chef prepara as últimas refeições de quem está no fim da vida
Muitos dos pacientes do local, por causa dos remédios e tratamentos, acabam perdendo a habilidade de engolir e tendo seu paladar modificado. Com isso, o chef adapta as receitas e sabores para tudo ficar bem delicioso, e, assim, as sobremesas francesas ganham um toque diferenciado. Ademais, ele transforma até gelatinas e sorvetes em um prato bem apresentado. Tudo pensando na experiência do cliente.
Além disso, nesta unidade de cuidados paliativos, Richards também prepara os últimos pedidos, e um deles se repete com frequência. Bolos de aniversário são os desejos de idosos, principalmente daqueles que nunca tiveram uma festa ou a sobremesa principal do parabéns preparada de forma especial. Dessa maneira, realizam algo que sempre faltou nos dias especiais.
Outros pratos frequentemente pedidos neste momento de conclusão são os caseiros, que os fazem lembrar da infância ou de instantes marcantes. “São coisas pequenas, mas que fazem toda a diferença para quem está vivendo esses períodos difíceis. Um jeito de oferecer carinho e conforto a quem se despede da vida”, disse o profissional em uma entrevista ao portal ‘Mirror’.
Terapia do riso traz benefícios para a saúde mental
Dar boas risadas não é apenas prazeroso – é também um cuidado com a saúde. Um estudo recente, publicado no Journal of Happiness Studies, revelou que a terapia do riso pode reduzir a ansiedade e aumentar a satisfação com a vida. Isso reforça o que a sabedoria popular já dizia: rir é um excelente remédio para a saúde e garante bem-estar.
A risoterapia é uma prática terapêutica complementar que utiliza o bom humor como ferramenta para o bem-estar físico e emocional. Por meio de exercícios e atividades que provocam gargalhadas, busca-se aliviar o estresse e melhorar o estado de espírito. Clique aqui e leia a matéria completa.
