Influenciadora faz desabafo emocionante após filho prematuro deixar a UTI
Bons Fluidos

A influenciadora Clara Maia se emocionou nas redes sociais ao compartilhar a saída do filho recém-nascido, Théo, da UTIN. O pequeno sobreviveu ao parto prematuro que resultou na perda do irmão, Túlio, em decorrência da Síndrome da Transfusão Feto-Fetal (STFF), condição responsável por desencadear um desequilíbrio no fluxo sanguíneo entre gêmeos idênticos que compartilham a mesma placenta.
Bebê prematuro deixa UTIN
Pouco antes da transferência, conforme relatou em seu perfil, o bebê conseguiu alcançar 2,160 kg. A principio, quando nasceu, ele pesava apenas 680 g. Em 67 dias, entretanto, com acompanhamento médico constante, o pequeno começou a se desenvolver e passou a respirar sozinho, algo que Clara descreveu como um verdadeiro “milagre”.
Nesta quinta-feira (27), então, aconteceu a mudança para o setor neonatal. Segundo a influenciadora, a sensação foi de que o menino “estivesse nascendo agora para a vida”. Portanto, para celebrar, ela compartilhou registros do momento em que uma fila de profissionais, segurando balões, aparece comemorando a liberação de Théo.
Na legenda da publicação, Maia deixou um relato emocionante: “Quero eternizar aqui sua saída, meu filho. Foram mais de dois meses de muita esperança, força e fé de que tudo daria certo. Lidamos com o luto e a esperança o tempo inteiro. Foram muitas transformações e muitas primeiras vezes nesse lugar que hoje chamo de ponte pra vida!”. Além disso, no texto, ela também homenageou o gêmeo Túlio, afirmando que seu coração “está em festa e o céu também, T.”
Ver essa foto no Instagram
*Leia também: Clara Maia explica condição que causou prematuridade extrema dos filhos
