Home
Estilo de Vida
Jonas Sulzbach revela segredo para manter o corpo em forma
Estilo de Vida

Jonas Sulzbach revela segredo para manter o corpo em forma

publisherLogo
Bons Fluidos
16/01/2026 20h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O veterano do BBB 26, Jonas Sulzbach, de 39 anos, revelou na quinta-feira (15), durante um bate-papo com os colegas de confinamento, qual é o seu segredo para manter o corpo em forma. De acordo o atleta, que pratica atividades físicas desde os 14 anos, a resposta está na combinação entre treinos regulares e uma alimentação equilibrada.

Jonas Sulzbach rebate questionamentos 

O famoso falou sobre sua rotina de cuidados com o físico após Juliano Floss, Babu Santana e Pedro Henrique questionarem se ele faz uso de anabolizantes. Sulzbach, então, negou a prática e reforçou que é possível definir os músculos por meio de exercícios físicos, sem recorrer a hormônios sintéticos, popularmente conhecidos como “bombas”.

“A coisa mais difícil não é ter o shape, é manter. Até hoje o pessoal acha que eu tomo bomba. Ninguém sabe, mas é treino, cara. Não é todo mundo que é igual, cada um tem uma genética, um biotipo. Tem gente que, pode tomar o que for, não vai ficar assim”, afirmou.

Além disso, durante a conversa, o atleta ressaltou o papel crucial da dieta e disciolina, para manter o corpo em dia “Tem gente que tem abdômen mais chapado, mais quadrado… Às vezes, a pessoa faz de tudo e não consegue. Fala: ‘Não é possível, toma bomba’. Mas é possível. Alimentação muda tudo, ser focado. Para chegar num shape, é mais alimentação que treino”, disse.

O que dizem especialistas?

De acordo com profissionais da saúde, no processo de definição corporal, as atividades físicas e a alimentação adequada devem caminhar juntas. Isso porque, enquanto os treinos de resistência estimulam o crescimento muscular, os alimentos fornecem a energia e os nutrientes suficientes para evitar a perda natural de massa, além de favorecerem a recuperação dos tecidos.

Portanto, os especialistas recomendam consumir de 1,6 a 2,2 gramas de proteína por quilograma de peso corporal por dia. Outros componentes presentes nos alimentos, contudo, também são importantes. “É necessário consumir mais calorias do que se gasta para criar um superávit calórico, o que proporciona energia extra para o crescimento muscular. Uma dieta balanceada com 50-60% de carboidratos, 20-30% de proteínas e 20-30% de gorduras é o ideal”, detalhou o nutrólogo Ronan Araújo, em entrevista ao ‘SportLife’. 

*Leia também: Especialistas indicam alimentação para evitar a perda muscular; confira

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também