Home
Estilo de Vida
O que é o mural dos sonhos e como fazê-lo para 2026?
Estilo de Vida

O que é o mural dos sonhos e como fazê-lo para 2026?

publisherLogo
Bons Fluidos
27/11/2025 15h11
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com a chegada de dezembro, muita gente sente vontade de organizar metas, reavaliar caminhos e projetar tudo o que deseja viver no ano seguinte. Não à toa, o mural dos sonhos – também conhecido como vision board – tornou-se tendência nas redes sociais. Usuários têm compartilhado comparações emocionantes entre o painel que criaram no início do ano e tudo o que conseguiram realizar meses depois. 

Se você também foi impactada por essa tendência, mas ainda não sabe como criar o seu, aqui vai um guia completo e leve para montar um vision board com significado e intenção.

O que é um mural dos sonhos?

Trata-se, basicamente, de um painel que reúne imagens, símbolos e frases que representam aquilo que você deseja manifestar nos próximos meses. Diferentemente do mapa dos sonhos, que é mais textual, o mural se apoia no poder das imagens. A proposta é simples e profunda: visualizar o que você quer viver (nas áreas de carreira, relacionamentos, viagens, finanças, saúde, espiritualidade) e enviar essa intenção ao universo. Ao manter o painel à vista, você se conecta diariamente com seus desejos e fortalece a motivação para agir.

Mas afinal, por que criar um mural? Ele funciona como um lembrete visual do que importa, trazendo clareza sobre o que você realmente deseja. Além disso, inspira consistência e ação, ajuda a alinhar suas intenções com o que você quer atrair e mantém o foco mesmo nos dias mais cansativos.

Como criar seu vision board: passo a passo

1. Reflita sobre suas intenções

Antes de sair selecionando imagens, dedique alguns minutos à introspecção. Pergunte-se: “O que desejo manifestar em 2026?”; “Em quais áreas da minha vida quero transformação?”; “Do que preciso me despedir para abrir espaço para o novo?”. Essa fase é essencial para organizar a mente e entender o que realmente faz sentido.

2. Liste seus objetivos principais

Escreva seus sonhos – tanto os mais ousados quanto os mais simples. Essa lista será a base do painel. Lembre-se de contemplar diferentes áreas da sua vida.

3. Escolha imagens que representem cada intenção

Agora, comece a buscar fotos, símbolos e frases que traduzam seus planos. Pense em imagens que despertem emoção e façam seu coração vibrar.

4. Monte seu vision board (físico ou digital)

Você pode seguir pelo caminho tradicional (mural físico) ou pela versão moderna (digital). As duas funcionam, o importante é escolher o formato que conversa com você.

5. Adicione elementos pessoais

Seu vision board deve refletir sua essência. Inclua fotos suas, frases inspiradoras, datas, detalhes simbólicos ou palavras que representem sua energia.

6. Mantenha seu painel em um lugar visível

O vision board só funciona se estiver presente no seu dia a dia. Coloque-o em um local onde você possa vê-lo sempre – na escrivaninha, na parede do quarto ou no papel de parede do celular.

7. Revise e atualize conforme a jornada evolui

Suas metas mudam. Você muda. E tudo bem. Por isso, revisite seu painel sempre que sentir necessidade: visualize seus objetivos todos os dias e atualize imagens e intenções quando achar que algo já não conversa mais com você.

Quando deixamos nossos desejos no campo mental, eles se perdem no meio da rotina. Ao transformá-los em imagens, damos forma, cor e presença ao que queremos construir. Esse processo mantém o foco vivo, estimula a disciplina e reforça a clareza – ingredientes essenciais para tirar sonhos do papel.

Leia também: O que é o filtro dos sonhos e como ele pode ser utilizado?”

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também