Home
Estilo de Vida
Óleo de quinoa é o novo ouro líquido; conheça 5 benefícios para o organismo
Estilo de Vida

Óleo de quinoa é o novo ouro líquido; conheça 5 benefícios para o organismo

publisherLogo
Bons Fluidos
10/11/2025 19h38
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Recentemente, o portal ‘The Conversation‘ revelou que o óleo de quinoa é o novo ouro líquido, já que possui inúmeros benefícios para a nossa saúde. Sendo assim, listamos cinco deles para você conhecer. Confira:

5 benefícios do óleo de quinoa

  • HDL e LDL: Primeiramente, o óleo de quinoa aumenta o colesterol bom (HDL) e diminui o ruim (LDL).
  • Intestino: Pelo fato de a quinoa ser rica em fibras, o funcionamento do intestino também é beneficiado, já que a ação probiótica reduz a inflmação intestinal.
  • Ossos: A presença do cálcio, magnésio e fósforo é um ponto positivo para manter a saúde óssea, consequentemente, prevenindo doenças como a osteoporose.
  • Ferro: Ademais, o óleo de quinoa ajuda na prevenção da anemia graças à presença de ferro e ácido fólico.
  • Emagrecimento: Por fim, por possuir ômega 3 e 6 em sua composição, contribui para a queima de gordura e aceleração do metabolismo.

Que cereal é considerado uma joia nutricional?

Em busca de garantir um envelhecimento saudável, profissionais recomendam investir em atividades físicas, tarefas que exercitem a mente e interações sociais. Além disso, eles ressaltam que um dos fatores mais importantes é a alimentação. Uma descoberta de pesquisadores da Universidade da União Peruana mostrou que o cereal de kañiwa é capaz de fornecer os nutrientes necessários para preservar tanto o cérebro quanto o corpo como um todo.

Pouco presente no prato dos brasileiroskañiwa, também conhecida como cañihua, é uma semente originária dos Andes, pertencente à mesma família da quinoa. Com o cultivo impulsionado por povos indígenas do Peru e da Bolívia, esse alimento tem ganhado destaque entre os especialistas pela alta quantidade de proteínas, fibras e minerais. Clique aqui e leia a matéria completa.

Leia também: 7 tipos de alimentos ricos em proteínas

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também