Home
Estilo de Vida
Por que e quando usar sal no vaso sanitário? Conheça a nova tendência de limpeza
Estilo de Vida

Por que e quando usar sal no vaso sanitário? Conheça a nova tendência de limpeza

publisherLogo
Bons Fluidos
03/02/2026 17h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, uma dica diferente para limpar o vaso sanitário tem viralizado: a aplicação de sal. A técnica, de acordo com influenciadores, seria tão eficaz quanto produtos de limpeza, auxiliando na eliminação de microrganismos. Há ainda outros benefícios para o banheiro quando o ingrediente é combinado com compostos de baixo custo. Confira:

Misturinha com sal para lavar o vaso

Bactérias e diversos resíduos costumam se acumular nas privadas, podendo representar riscos à saúde. Para removê-los, muitas pessoas optam por esfregar a cerâmica com buchas, mas, na prática, uma mistura de 250 gramas de sal fino, 250 gramas de bicarbonato de sódio e 25 colheres de sopa de óleo neutro pode tornar a limpeza mais fácil e eficiente.

A aplicação direta desse truque ainda auxilia na eliminação de manchas. Isso porque o bicarbonato potencializa a ação abrasiva do mineral e ajuda a branquear, enquanto o componente líquido garante que os demais ingredientes sejam uniformemente espalhados no vaso. É importante, no entanto, deixar a mistura agir por algumas horas, a fim de melhorar a higienização.

Além disso, especialistas recomendam finalizar o processo adicionando água quente na privada, o que contribui para que os resíduos se desprendam. Concluir com o uso de meio limão também pode auxiliar na eliminação de microrganismos e até melhorar o aroma. Deve-se realizar a limpeza pelo menos uma vez por mês ou a cada duas semanas para livrar o ambiente de riscos.

Receita caseira elimina mosquitinhos do banheiro

Apesar de não oferecer nenhum risco à saúde dos humanos, o mosquitinho de banheiro, da família Psychodidae, incomoda — e muito. Sua presença em quase todas as casas é extremamente desconfortável e, às vezes, nem mesmo os produtos químicos são capazes de retirá-los do cômodo úmido. Confira a matéria completa. 

*Leia também: Mais da metade dos brasileiros usa a limpeza da casa como forma de terapia, aponta estudo

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também