Home
Estilo de Vida
Queimar folhas de louro em casa? Entenda o ritual de purificação
Estilo de Vida

Queimar folhas de louro em casa? Entenda o ritual de purificação

publisherLogo
Bons Fluidos
26/08/2025 19h38
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Há aqueles dias em que chegamos em casa já estressados ou cansados e a energia do lar também parece estar mais pesada. Nesses momentos, determinados rituais de purificação podem ajudar não somente a eliminar as vibrações negativas, como proporcionar relaxamento e atrair prosperidade. Um deles é o que envolve queimar folhas de louro para aproveitar os poderes de seu aroma.

Ritual de renovação e purificação

Na antiguidade, a planta era considerada um símbolo de proteção e vitória. Por isso, as figuras vistas como heroicas, principalmente na Grécia e em Roma, utilizavam uma espécie de coroa feita com suas folhas. O louro também se popularizou entre as populações do Oriente, que costumavam queimá-lo acreditando que ele poderia afastar as más energias e atrair seus maiores desejos.

Hoje, especialistas explicam que essa purificação e renovação está muita ligada ao aroma do componente natural, responsável ainda por limpar o ar e eliminar toda a negatividade. Além disso, de acordo com eles, as propriedades calmantes liberadas pela combustão das folhas de louro, como o linalol, o cineol e o eugenol, contribuem para o relaxamento.

Elas atuam, então, sobre o sistema nervoso, aliviando a tensão e o estresse. Por isso, a planta também está muito presente na aromaterapia, onde também é utilizada para proporcionar clareza mental, melhor controle do emocional e atenção.

Como usar as folhas de louro?

Mas, para além do uso de óleos essenciais, é possível obter os benefícios das folhas de louro por meio de um ritual rápido e poderoso. Para isso, escolha um local da casa onde se sinta mais confortável e relaxado. Em seguida, leve consigo as partes da planta seca em um recipiente não inflamável, feito, por exemplo, de porcelana, metal ou cerâmica refratária.

Ademais, será necessário um fósforo ou isqueiro. Entretanto, antes de queimar as folhas, é importante lembrar-se de fechar as portas e janelas, a fim de permitir que o aroma permaneça no lar e o limpe. Por fim, aproveite para refletir e respirar por alguns minutos enquanto o louro age sobre a casa, purificando e incentivando a chegada de boas vibrações.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também