Sal no vaso sanitário? Saiba para que serve e como usar esse truque
Bons Fluidos

O banheiro, principalmente o vaso sanitário, é um dos locais que mais exigem atenção na limpeza da casa. Durante a higienização, tanto produtos prontos quanto truques caseiros podem ser úteis. As misturinhas feitas com ingredientes do lar, no entanto, costumam ser muito eficazes e econômicas. E, quando o assunto são as privadas, o sal se destaca.
Como e por que usar sal nos vasos sanitários?
De acordo com especialistas, os banheiros tendem a acumular milhares de bactérias, que podem contaminar o corpo humano ao entrarem em contato com a boca ou os olhos. Por isso, recomendam usar o tempero natural, combinado com outros ingredientes, para desinfetar o ambiente, especialmente a privada.
Indicação, portanto, é separar 250 gramas de sal com 250 gramas de bicarbonato de sódio e 25 colheres de sopa de óleo neutro. Em seguida, deposite os componentes no vaso sanitário e esfregue por alguns minutos com o auxílio de uma escova. O próximo é deixar a solução agir até o dia seguinte, a fim de combater os germes.
Após esse período, despeje um balde de água quente na privada e dê descarga. Para potencializar ainda mais o efeito da mistura, profissionais de limpeza também recomendam espremer o suco de meio limão e espalhá-lo pelo assento logo depois da higienização. Dessa forma, é possível extinguir as bactérias restantes e deixar o banheiro com um aroma agradável.
Além disso, os ingredientes auxiliam na remoção de manchas difíceis de limpar, reduzindo o aspecto escurecido. Outro benefício é a prevenção de entupimentos, já que o sal dissolve obstruções de forma natural, evitando o acúmulo de resíduos. Então, para garantir esses benefícios, limpe a privada com a misturinha a cada duas semanas.
Ver essa foto no Instagram
