Home
Estilo de Vida
Seu Jorge dá conselho para novos músicos: 'Seja original'
Estilo de Vida

Seu Jorge dá conselho para novos músicos: 'Seja original'

publisherLogo
Bons Fluidos
26/11/2025 17h38
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Durante o Prêmio Potência, em que foi reconhecido pela atuação em ‘Melhor Mãe do Mundo’, o cantor Seu Jorge deixou um conselho às novas gerações de músicos: busquem originalidade. Em entrevista à ‘CNN’, o artista também falou sobre a importância de aproveitar as oportunidades e ser independente.

Seu Jorge aconselha cantores

Após se dedicar por três décadas, o compositor conquistou espaço entre os maiores nomes do cenário musical brasileiro. Ele cresceu, principalmente no pagode, samba e MPB, com canções que se tornaram parte da cultura do país, como ‘Burguesinha’ e ‘Mina do Condomínio’. Além disso, Seu Jorge também expandiu sua carreira para o cinema, participando, por exemplo, de ‘Cidade de Deus’, ‘Marighella’ e ‘Tropa de Elite 2’.

Agora, o cantor quer dividir sua experiência para ajudar outros a trilharem caminhos semelhantes. Por isso, ele recomenda cultivar independência e, acima de tudo, originalidade. “Hoje é a era que permite que a gente tenha cada vez mais a arte na nossa mão, que a gente possa ser autossuficiente. Temos mais máquinas, mecanismos e ferramentas”, orientou.

“Eu acho que diria: seja livre, seja original. Observe, mas não copie. Tenha resiliência também, mas ousadia com responsabilidade. Mostre seu projeto para quem realmente possa entender. As pessoas que não têm capacidade de entender o que você, o que você faz, talvez não seja o melhor caminho. Tem que estar próximo de quem é capaz de observar e alcançar a sua cabeça e o que você está fazendo”, acrescentou.

Cantor fez reflexão durante o tempo que viveu na rua

Apesar de toda a vida confortável que tem hoje, Seu Jorge passou cerca de sete anos em situação de rua no Rio de Janeiro. Em entrevista ao ‘Fantástico’, o cantor relembrou este momento difícil e fez uma reflexão. Confira a matéria completa.

*Leia também: O que a música pode causar no nosso corpo? Descubra!

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também