Home
Estilo de Vida
Dia Mundial do Combate ao Câncer destaca a importância da prevenção
Estilo de Vida

Dia Mundial do Combate ao Câncer destaca a importância da prevenção

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
04/02/2025 13h22
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

Hoje, 4 de fevereiro, é o Dia Mundial do Combate ao Câncer, uma data que busca conscientizar a população sobre a prevenção e controle da doença. Em destaque, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) promove a campanha "Unidos pelo Único", em parceria com a União Internacional para o Controle do Câncer (UICC). O objetivo é resgatar e compartilhar histórias únicas de pessoas que enfrentaram desafios em comum relacionados ao câncer.

Durante três anos, de 2025 a 2027, a campanha global enfatizará a importância de um atendimento centrado nas pessoas e a necessidade de destacar as narrativas singulares ligadas ao câncer. Neste contexto, diversas ações estão sendo realizadas em todo o mundo, como a campanha "Vá de Lenço" do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC) da Abrale, que incentiva a conscientização por meio do uso do lenço e da divulgação nas redes sociais.

Em comemoração ao Dia Mundial do Câncer, o Hospital do Câncer II, no Santo Cristo, sediará, de forma presencial e online, uma solenidade sobre prevenção e controle do câncer. O evento contará com a participação de especialistas do Inca, como o pesquisador Fernando Lopes Tavares de Lima, e representantes da Coordenação de Ensino do Instituto. Além disso, será lançada a edição temática da Revista Brasileira de Cancerologia, que aborda a vigilância do câncer e os fatores de risco, com a presença do diretor-geral do Inca e da reitora da UERJ.

Neste contexto, a escritora Carmen Alves, autora do livro "Lágrimas do Sol", lançado recentemente pela Helvetia Editora, compartilha sua inspiradora jornada de enfrentamento ao câncer. Diagnosticada com um câncer raro e incurável aos 19 anos, Carmen passou por 11 cirurgias e diversos desafios pessoais ao longo de 36 anos. Mesmo diante das adversidades, sua determinação e amor à vida a conduziram à cura, permitindo-lhe uma vida plena repleta de realizações e superações.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky, Threads e Telegram

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também