Segurança infantil durante as férias: previna lesões comuns
ICARO Media Group TITAN

As férias escolares são um período aguardado com grande entusiasmo pelas crianças. No entanto, essa época do ano também traz consigo um aumento nos riscos de contusões, fraturas e outros acidentes domésticos graves. Dessa forma, os reponsáveis devem estar mais atentos e preparados para prevenir e lidar com possíveis lesões. Afiinal, durante esse período, existe um aumento de até 27% nos atendimentos a crianças durante as férias, segundo especialistas.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, as quedas são uma das principais causas de morte infantil no Brasil entre crianças de 0 a 14 anos. Esses dados alarmantes indicam a necessidade de maior conscientização sobre medidas de segurança durante as férias.
A atividade física é essencial para o crescimento saudável das crianças. Contudo, é de extrema importância a supervisão e de um ambiente seguro para a prática de esportes e brincadeiras. Para minimizar os riscos, é essencial que as crianças utilizem equipamentos de proteção e que os pais supervisionem as atividades, promovendo um ambiente seguro para brincadeiras e esportes. Capacetes, joelheiras e cotoveleiras são exemplos de equipamentos que podem proteger as crianças de lesões mais graves durante as atividades físicas.
Em caso de suspeita de lesões graves, como fraturas, é extremamente necessário buscar assistência médica imediata. O tratamento correto é vital para uma recuperação adequada e rápida.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no Facebook , X, WhatsApp e Telegram

