Home
Estilo de Vida
Tour da série The Bear em Chicago leva a restaurantes icônicos
Estilo de Vida

Tour da série The Bear em Chicago leva a restaurantes icônicos

publisherLogo
Rota De Férias
09/07/2025 16h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16558213/original/open-uri20250709-36-19mgug9?1752077406
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Se você já assistiu à premiada série O Urso (The Bear), da Disney+, deve ter ficado com água na boca. Afinal, a trama traz para a tela pratos, sanduíches e doces apetitosos servidos em diversos restaurantes de Chicago – alguns deles famosos e sofisticados, outros acanhados, simples e, até então, mantidos como segredos bem guardados pelos locais.

Como fã da saga, desembarquei na cidade americana doido para conhecer alguns dos endereços que aparecem na angustiante trilha vivida por Carmen "Carmy" Berzatto (Jeremy Allen White), Richie (Ebon Moss-Bachrach), Sydney (Ayo Edebiri), Tina (Liza Colón-Zayas), Marcus (Lionel Boyce) e companhia. Por isso, fiquei empolgado com a possibilidade de fazer o Yes, Chef! Chicago: A Bear-Inspired Food Tour, um passeio temático organizado pela Chicago Food Tours.

Realizado em um ônibus com ar-condicionado e comandado por um divertido guia-ator que tentou até fazer uma ponta em The Bear  (vou usar o nome em inglês a partir daqui, como o fazem a maioria dos brasileiros), mas não foi aprovado, o roteiro dura 3,5 horas e passa por bairros como Logan Square, River North e West Loop. Há diversas paradas pelo caminho, entre elas no Mr Beef, a clássica casa de italian beef que inspirou o "The Original Beef of Chicagoland" da série, e na lendária sorveteria Margie’s Candies. Todos esses endereços têm muita história para contar – e, o que é melhor, pratos para saborear.

Leia mais: Chicago e suas artes – Como a cidade foi das cinzas ao céu

Tour da série The Bear em Chicago

Antes de começar o tour do The Bear em Chicago, minha dica é: vá com fome. Afinal, os pratos estão incluídos em todas as paradas – sem contar algumas bebidas, inclusive alcóolicas. Nem sempre as porções são servidas inteiras, mas ainda assim é um bocado de comida, pode acreditar.

Mr. Beef

Tour da série The Bear em Chicago leva a restaurantes icônicos Mr. Beef,. o restaurante que inspirou o "Beef" de The Bear | Paulo Baswso Jr.

O passeio da série The Bear em Chicago começa no icônico Mr. Beef, situado na Orleans St. Trata-se do local que inspirou o restaurante fictício "The Original Beef of Chicagoland", onde se passa boa parte da primeira temporada e foi gravado 90% do episódio piloto.

O endereço serviu como modelo para o ambiente e o estilo do Beef por ser frequentado pelo produtor Christopher Storer e pelo chef Matty Matheson (também ator na série). Simples, com um balcão de frente para a chapa e, ao lado esquerdo, uma sala com uma enorme mesa comunitária, a casa dá fundos para o famoso beco onde foram gravadas diversas cenas da série.

Cheguei lá em um domingo, único dia da semana em que o Mr. Beef não abre para o público regular – nos outros dias, as filas chegam a dar voltas no quarteirão. E qual não foi minha surpresa quando o proprietário Chris Zucchero (quem abriu o restaurante foi seu pai, Joe Zucchero) apareceu por lá não apenas para nos receber, mas também para preparar alguns sanduíches do tipo italian beef, especialidade da casa e prato-símbolo da série.

Por conta da quantidade de comida que viria a seguir, quem estava no tour tinha direito apenas à meia porção. Mas não pense que ela é pequena, pois o sanduíche vem com um pão molinho muito bem recheado com pedaços de carne cortados em lâminas finas. Dois molhos acompanham: um de pimentão, mais adocicado, e um do tipo giardiniera (relish de picles e vegetais), apimentado. Gostei de ambos.

Além disso, é possível pedir o lanche mergulhado no molho da carne. A bagunça é certa, mas dizem que vale a pena. Só não embarquei nessa porque a opção inclusa no tour era seca. Algumas pessoas no grupo acharam OK. Eu curti e, certamente, voltaria.

The Green Door Tavern

Tour da série The Bear em Chicago leva a restaurantes icônicos The Green Door Tavern | Paulo Baswso Jr.

A segunda parada do tour se dá no The Green Door Tavern. Por ser vizinho do Mr. Beef, este bar aparece discretamente por diversas vezes na série. Na primeira temporada, Richie chega a comentar que a casa havia fechado, como prova de que o bairro de River North estava mudando. Na vida real, no entanto, o lugar segue firme e forte.

Inaugurado em 1921, o The Green Door Tavern é um pub típico com decoração rústica, clima descontraído e boas opções de cervejas, uísques e petiscos. Provei um Old Fashioned, incluso no tour, e achei bem executado.

O destaque da casa, porém, é o porão, onde funciona o The Drifter, um speakeasy (bar escondido que emula os dos tempos da Lei Seca) com entrada camuflada, carta de drinques em forma de tarô e shows ao vivo. Confesso que fiquei com vontade de voltar durante a noite e passar mais tempo por lá..

Lao Peng You

Tour da série The Bear em Chicago leva a restaurantes icônicos Lao Peng You | Paulo Baswso Jr.

Entre uma visita e outra a restaurantes de Chicago no episódio “Sundae” da segunda temporada de The Bear, a personagem Sydney faz uma pausa no Lao Peng You. A escolha não é por acaso: o pequeno restaurante comandado pelos irmãos Daniel e Eric Wat, no bairro de West Town (em um trecho conhecido como Ukrainian Village), é um dos segredos mais bem guardados da cena gastronômica local — ao menos até a série colocá-lo no mapa.

No menu, o destaque vai para os dumplings preparados à mão e servidos em um caldo que faz qualquer fã de comida chinesa salivar. Também vale provar o elogiado Cong You Bing, pão de cebolinha com gergelim feito sob encomenda, além de sopas de noodles e sanduíches inspirados em receitas de família.

O espaço é pequeno e concorrido, com atendimento por ordem de chegada e sistema BYOB (traga sua própria bebida). Por isso, o ônibus do tour para na porta e o guia entra apenas para pegar um dumpling para cada participante. Não achei incrível, mas vi potencial na casa. Acho que vale mais a pena para quem vai com tempo e disposto a provar os pratos principais.

Pizza Lobo

Tour da série The Bear em Chicago leva a restaurantes icônicos Pizza Lobo | Reprodução

Depois do Lao Peng You, o Yes, Chef! Chicago: A Bear-Inspired Food Tour costuma parar na Pizza Lobo, mas como a casa estava fechada no dia em que fiz o passeio, o pitstop foi substituído pelo Time Out Market (falo dele abaixo). Conversei com meu amigo Sidney Michaluate, do @3em3tv, que fez o tour em outro dia, e ele me disse que a pizza vale a pena.

Em The Bear, Sydney aparece saboreando uma fatia de pepperoni no balcão de rua do restaurante, em uma das cenas mais descontraídas do episódio “Sundae”, da segunda temporada. Localizada em Logan Square, com uma segunda unidade em Andersonville, a Pizza Lobo aposta na tradição da fatia fina ao estilo Nova York, provando que nem só de deep dish pizza vive Chicago.

Time Out Market (bônus)

No mercado Time Out, é possível provar pratos do mundo inteiro | Paulo Basso Jr.

O Time Out Market fica no Fulton Market District. Embora não apareça diretamente na série, está próximo de locais retratados ao longo das temporadas, como os restaurantes Ever, After Lounge (Afterbar) e Publican Quality Meats – falarei mais deles abaixo.

Típico mercado gastronômico, o espaço reúne chefs locais que preparam pratos criativos de cozinhas do mundo inteiro. Para nós, foi servido um dumpling com molho de laranja, com massa crocante e molho apimentado, e uma cerveja IPA.

Admito que preferia bem mais ter ido à Pizza Lobo, já que meu foco eram os restaurantes do The Bear, mas adorei conhecer o Time Out Market. Se estiver de bobeira em Chicago procurando onde comer, pode passar por lá, pois a variedade eclética é capaz de agradar aos mais variados paladares.

Roeser’s Bakery

Tour da série The Bear em Chicago leva a restaurantes icônicos Os donuts da Roeser’s Bakery serviram de inspiração para Marcus | Paulo Baswso Jr.

Em uma das cenas mais envolventes da primeira temporada de The Bear, Marcus mergulha em testes de confeitaria enquanto busca a receita perfeita de donut. Uma de suas inspirações é a clássica Roeser’s Bakery, padaria mais antiga de Chicago ainda em funcionamento e comandada pela mesma família, desde 1911, no bairro de Humboldt Park.

Famosa pelos bolos personalizados, a Roeser’s Bakery também é referência quando o assunto são donuts artesanais, com sabores que vão do tradicional chocolate aos Long Johns glaceados. Durante o Mardi Gras, a casa se transforma em destino obrigatório para quem procura o paczki, doce polonês recheado típico da data.

Paramos lá por alguns minutos para conhecer a padaria por dentro e, no ônibus, pudemos comer um donut de morango. O doce é simples, porém enorme, fofinho e delicioso. A fura vem servida por cima, com uma calda densa de dar água na boca. Testado e aprovado.

Margie’s Candies

Tour da série The Bear em Chicago leva a restaurantes icônicos Sundae da Margie’s Candies servido no tour do The Bear em Chicago | Paulo Baswso Jr.

No episódio Sundae (olha ele aí de novo) da segunda temporada de The Bear, Sydney se entrega a uma montanha de sorvete na tradicional Margie’s Candies. Aberta desde 1933 em Humboldt Park, a sorveteria é comandada pela mesma família há décadas e se tornou um clássico de Chicago. Em dias quentes, não é raro ver filas dobrando o quarteirão em busca do famoso banana split ou dos imensos hot fudge sundaes que deram fama à casa.

Sidney pediu três bolas de sorvete de pistache e baunilha, cobertas com caramelo, chantilly, nozes, calda de chocolate quente, uma bolacha wafer e a clássica cereja no topo. O resultado? Um sundae tão grande que fica difícil de dar conta. No tour, uma versão enxuta é servida, mas ainda assim ela é enorme. Mesmo!

O que mais me conquistou foi a calda de chocolate quente. Espessa e servida à parte, para você regar o sorvete como quiser, aquece sem derreter tudo de uma vez e ainda dá um toque artesanal irresistível.

Segundo o guia do tour, a Margie’s Candies ganhou fama para valer a partir da década de 1960, quando uns tais the The Beatles e Micky Jagger, dos Rolling Stones, estiveram por lá. Assim que entrei na sorveteria, ele me apontou a mesa em que essa turma sentou e corri para lá. Afinal, não é todo dia que você toma um sorvete como o fizeram John Lennon e Paul McCartney, né?

O tour acabou por aqui. Com a barriga cheia, fiquei muito satisfeito e, por isso, recomendo. Se você é fã do The Bear como eu, chega de angústia: uma vez em Chicago, explore a excelente gastronomia revelada pela série e aproveite para conhecer a cidade de um jeito diferente – e, sem dúvida alguma, muito saboroso.

Serviço - Yes, Chef! Chicago: A Bear‑Inspired Food Tour

Tour da série The Bear em Chicago leva a restaurantes icônicos Beco do Mr. Beef onde foram gravadas diversas cenas de The Bear, | Paulo Baswso Jr.

  • O que é: um tour temático e gastronômico que refaz os passos dos personagens de The Bear, visitando restaurantes em Chicago que inspiraram a série. Cada parada inclui degustações em locais reais retratados ou mencionados no show.
  • Quem leva: Chicago Food Tours.
  • Duração: aproximadamente 3,5 horas, percorrendo cerca de 14 km em ônibus fechado com ar-condicional, com grupos de até 24 pessoas, entre os bairros Logan Square, River North e West Loop.
  • Preço: US$ 129 por adulto. O valor inclui guia, transporte e comidas.
  • Ponto de partida: o local varia e é confirmado apenas após a reserva.
  • Paradas geralmente inclúidas: Mr. Beef, The Green Door Tavern, Lao Peng You, Pizza Lobo, Roeser’s Bakery e Margie’s Candies.

Outros restaurantes da série The Bear em Chicago

Tour da série The Bear em Chicago leva a restaurantes icônicos Ever, um dos restaurantes mais sofisticados de Chicago | Michael Muser - Divulgação

Além dos endereços que visitei durante o tour gastronômico em Chicago, há muitos outros restaurantes que aparecem na série The Bear e que eu fiquei doido para conhecer, mas não tive tempo – quem sabe da próxima vez. Veja alguns deles.

After Lounge (Afterbar)

Casa refinada no Fulton Market, usada como cenário para o restaurante em que Marcus estagia na “Copenhaguen” da segunda temporada.

Alice’s Lounge

Bar em Avondale. É aqui que Tina solta a voz em uma noite de karaokê, no episódio 5 da segunda temporada.

Beck’s Chicago

Reconhecido pelo letreiro de neon, surge ao fundo em uma cena com Richie correndo por uma rua próxima.

Ceres Cafe

Café tradicional com visual retrô, localizado no centro financeiro. Aparece em cenas rápidas da primeira temporada.

D’Amato’s Bakery

Padaria italiana clássica, mencionada como parte do cotidiano culinário de Chicago na terceira temporada.

Ever

Este é o famoso restaurante de alta gastronomia onde Richie passam um período de treinamento intensivo. Diversas filmagens foram feitas aqui. Comando pelo chef Curtis Duffy, tem estrelas Michelin e serve um menu-degustação muito bem avaliado, porém caríssimo (acima de US$ 300 por pessoa).

Kasama

Aparece em The Bear durante um encontro entre Sydney e Carmy com o intuito de buscar novas ideias de cardápio. Quando Carmy a deixa esperando, ela se delicia com um sanduíche de linguiça longanisa com batatas fritas e ovos, além de uma torta de manga. Fica em Ukrainian Village.

Lou Mitchell’s

Diner clássico de Chicago, aparece como parte do retrato gastronômico da cidade na terceira temporada.

Metric Coffee

Cafeteria artesanal mencionada na terceira temporada durante as montagens de rotina da cidade.

Ponce

Restaurante porto-riquenho que aparece em cenas com Tina na terceira temporada, valorizando a culinária afetiva.

Publican Quality Meats

Açougue e café onde Sydney aprende técnicas de corte com Rob Levitt durante a terceira temporada. Fica bem pertinho do Time Out Market.

Schneider Deli

Deli judaico clássico citado em montagens que mostram a diversidade gastronômica de Chicago.

Superdawg Drive-In

Drive-in retrô que aparece rapidamente na primeira temporada, representando os ícones populares da cidade.

O que você precisa saber antes de ir a Chicago

Tour da série The Bear em Chicago leva a restaurantes icônicos Margie’s Candies, a famosa sorveteria da série The Bear em Chicago| Paulo Baswso Jr.

Agora que você já tem todo o planejamento em mãos para visitar os restaurantes que aparecem em The Bear, confira aqui algumas dicas de viagem para Chicago. Abaixo, veja algumas recomendações do Rota de Férias para quem vai viajar para os EUA.

Planeje sua viagem

Quando planejamos nossas viagens para destinos dos EUA, como Chicago, recorremos a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, conseguimos comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de internet. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

De quebra, vale a pena comprar um pouco de dólar. Pode ser em espécie ou em cartão, mas não viaje sem nada.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe a plataforma da Seguros Promo, um metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Use o cupom abaixo para garantir descontos.

Onde consultar: Seguros Promo (cupom [marcador] ROTADEFERIAS20[/marcador]para 20% de desconto)

Pediu o eSim ou chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um eSim ou chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que têm ótimo atendimento e nunca me deixou na mão. Um dos destaques é que eles contam com planos de eSim, sem a necessidade de chip físico.

Onde pedir: America Chip (cupom [marcador] ROTADEFERIAS[/marcador]para 10% de desconto)

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Precisa comprar dólar? Cote aqui

Nunca viajo para os EUA sem ao menos um pouco de dólar, seja em espécie, seja em cartão. Minha dica para comprar moeda estrangeira é a Confidence, pois eles são uma das casas de câmbio mais respeitadas do mercado. Eu gosto muito do fato de eles fazerem delivery e entregarem tudo em casa, mas também dá para ir buscar nas lojas físicas. Tem várias disponíveis no Brasil.

Onde cotar: Confidence

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers em Chicago.

Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis

LEIA TAMBÉM:

  • Passeio de barco em Chicago – Como é, quanto custa e dicas
  • Quais são os documentos e vistos exigidos para entrar nos EUA
  • Como converter tamanhos de roupas e calçados nos EUA
  • O que fazer em Nova York
  • O que fazer em Washington D.C.
  • O que fazer na Filadélfia
  • O que fazer em Boston
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também