Horizon: Forbidden West ganha detalhes de tribos e muito mais
Tecmundo

Faltando pouco menos de três meses para o lançamento de Horizon: Forbidden West, a Guerrilla Games divulgou mais alguns detalhes referentes ao que podemos esperar para a nova aventura de Aloy.
Um dos primeiros detalhes mencionados em uma mensagem publicada no blog oficial do PlayStation diz respeito aos NPCs que encontraremos na aventura. Nas palavras de Espen Sogn, designer chefe de dinâmica de cenário da produtora, o time focou em criar identidades para cada uma das tribos que compõem o mundo do jogo, além de adotar um sistema de multidão para NPCs não hostis.
“Todos os NPCs não hostis em Horizon: Forbidden West fazem parte de um sistema de multidão. Dentro desse sistema, é possível criar regras como reações, rotas de deslocamento e outras animações. Também temos o sistema de atitude, que determina uma personalidade. Com isso, podemos criar indivíduos distintos com comportamentos próprios dentro do mundo”, comentou Espen.
Agindo de maneira própria
Também foi mencionado que cada um desses grupos possui comportamentos e animações próprias (os Oseram são mais patriarcais, enquanto os Utaru são descontraídos, por exemplo), ajudando a identificar cada uma das áreas visitadas pela protagonista.
Outro detalhe importante é o fato de que agora todos os personagens vão existir com um propósito: um ferreiro, por exemplo, não vai ficar apenas em pé esperando por você. Dessa forma, espere por um personagem não controlável que vai mover materiais se apoiar nas paredes, beber de recipientes, falar com amigos e praticar outras ações de dia a dia.
Por fim, também temos o fato de que as armas carregadas por Aloy possuem vantagens adicionais em combates para tornar cada uma delas ainda mais especializada, oferecendo opções de estratégias para os jogadores.
Horizon: Forbidden West será lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5 em 18 de fevereiro de 2022.
