Home
Tecnologia
Pokémon foi o game mais vendido de janeiro nos EUA
Tecnologia

Pokémon foi o game mais vendido de janeiro nos EUA

publisherLogo
Tecmundo
14/02/2022 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14889936/original/open-uri20220214-20-1e6e1no?1644858093
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Pokémon Legends: Arceus foi o game mais vendido ao longo de janeiro nos Estados Unidos, desbancando Call of Duty Vanguard do topo e ganhando de outros sucessos como Monster Hunter: Rise e God of War.

Ranking dos jogos mais vendidos nos EUA em janeiro de 2022Ranking dos jogos mais vendidos nos EUA em janeiro de 2022

Os dados vêm do respeitado NPD Group, que mostra que o jogo não apenas ficou no topo, mas também é um dos únicos estreantes do mês a aparecerem no ranking de mais vendidos. Rainbow Six: Extraction é o único outro game de estreia em janeiro que também conseguiu entrar na lista, ficando na nona posição.

É interessante destacar que o ranking se refere a "dólares acumulados", então o preço do jogo também impacta no seu sucesso para sua posição na lista.

Enquanto isso, na parte de hardware, o Switch não conseguiu ficar na frente do PS5 e dos Xbox Series X|S, apesar do sucesso de seu novo jogo. O console mais vendido de janeiro nos EUA foi o da Sony, tanto para número de unidades como soma de valores. O mesmo vale para o Xbox em segundo lugar, com o console portátil da Nintendo em terceiro.

Veja no Twitter
twitter

Ran this Twitter poll earlier this week.

PS5 ended up leading in both units and dollars because it had the most product available.

Console hardware remains supply constrained. Results are more reflective of available supply rather than pure demand. pic.twitter.com/Amvul6ZNU6

February 11, 2022

Mat Piscatella, responsável pelos estudos no NPD, avalia que a liderança do PS5 no mês de janeiro tem mais a ver com o fato de que ele tinha mais produtos disponíveis. O fornecimento de console continua tendo dificuldades de suprir a demanda em todos os casos, então esse tipo de resultado em número de vendas tem mais a ver com a quantidade de unidades que cada fabricante consegue oferecer do que necessariamente qual console é o mais desejado.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também