7 livros sobre superação pessoal que você precisa ler em 2021
Manual Do Homem Moderno
Quando a realidade está um pouco difícil demais para lidar, os livros são o melhor refúgio. Seja som suspense, romance ou superação pessoal, a literatura pode te ajudar a ser um homem melhor.
A leitura pode te trazer diversos benefícios, como maior criatividade, escrever e falar melhor e, claro, se tornar uma pessoa melhor. Por isso, separamos os melhores livros de superação pessoal para você ler e se inspirar.
“127 horas”
(Reprodução)
Muitos conhecem essa história por causa do filme estrelado por James Franco. Mas até mesmo quem já viu o filme deve ler esse livro.
A obra conta a história real de Aron Ralston, um alpinista experiente que, durante um passeio, passou 6 dias preso em um dos lugares mais ermos dos Estados Unidos. Com a mão e pulso direitos presos entre uma rocha e uma montanha, Aron fez o impossível para sobreviver com pouca água e comida. Depois de alguns dias, o alpinista realiza um ato de extrema coragem, que salvou a sua vida.
Narrada de forma engraçada e honesta, a história de Aron é uma inspiração para aqueles que se veem no fim do túnel.
Onde comprar: livro “127 Horas”
“Cem Dias Entre o Céu e o Mar”
(Reprodução)
Você sabia que a primeira pessoa a atravessar o Atlântico a remo foi um brasileiro? O livro “Sem Dias Entre o Céu e o Mar” conta tudo sobre a travessia do navegador Amyr Klink.
Ora com dias mais alegres e na companhia de golfinhos e tubarões, ora com dias mais árduos sob uma enorme tempestade, o autor aborda cada passo da sua viagem.
Diante de uma grande aventura, sem dúvidas este livro é um exemplo de superação pessoal e inspiração.
Onde comprar: livro “Cem Dias Entre o Céu e o Mar”
“No Ar Rarefeito”
(Reprodução)
Com 8.848,86 metros, o monte Everest é a montanha de maior altitude da Terra. E muita coisa pode dar errado ao tentar escalá-la. Em 1996, uma tragédia ocorreu com um grupo de turistas-alpinistas que estavam se aventurando no pico mais alto do mundo.
Narrado por um dos sobreviventes, Jon Krakauer, o livro relata com emoção a catástrofe que mudaria sua vida para sempre. Em meio a reflexos e ensinamentos importantes, com certeza “No Ar Rarefeito” vai entrar para a sua lista de livros que mudaram a sua vida.
Onde comprar: livro “No Ar Rarefeito”
“O Velho e o Mar”
(Reprodução)
Um clássico de Ernest Hemingway, essa obra também entra pra lista de livros que você tem que ler antes de morrer. Depois de passar 84 dias sem pescar um peixe, Santiago se encontra diante de uma aventura: pescar o maior peixe que ele já viu.
Conhecemos mais sobre o personagem através de seus pensamentos e suas conversas com peixes, pássaros e o próprio mar. Diante de um fluxo de pensamentos de Santiago, o leitor reflete sobre a sua própria vida.
Onde comprar: livro “O Velho e o Mar”
“Eu Sou Malala”
(Reprodução)
A educação deveria ser para todos, mas em alguns lugares do mundo ela ainda é um direito a ser conquistado. Voltando da escola, Malala foi atingida na cabeça por um tiro. Quando muitos não acreditaram que ela sobreviveria, a jovem teve uma recuperação milagrosa.
Mas essa não é apenas uma história sobre recuperação e luta por uma causa nobre. Em “Eu Sou Malala”, adentramos o mundo da garota de apenas 16 anos, exilada pelo terrorismo e que virou um símbolo global de protesto pacífico.
Diante de um cenário completamente diferente, o leitor repensa sobre sua vida e privilégios.
Onde comprar: “Eu Sou Malala”
“Do que eu falo quando eu falo de corrida”
(Reprodução)
Haruki Murakami, consagrado autor japonês, tem livros vendidos e traduzidos no mundo todo. Mas ele nem sempre foi um escritor famoso.
Aos 33 anos, Murakami decide vender o seu bar de jazz em Tóquio e se joga completamente no mundo da literatura. Nessa mesma época, o autor começa a correr para manter a forma.
Em “Do que eu falo quando eu falo de corrida”, Murakami reflete em como o esporte e manter uma rotina disciplinada impactaram a sua vida. Este é um dos livros de superação pessoal que você vai indicar para todos os amigos.
Onde comprar: livro “Do que eu falo quando eu falo de corrida”
“Feliz Ano Velho”
(Reprodução)
Sempre ouvimos sobre como a vida é um sopro e pode mudar do dia para a noite. E é exatamente isso que o livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva aborda.
Vivendo o auge da juventude, a vida de Marcelo muda completamente quando o jovem decide mergulhar numa lagoa rasa e esmigalha uma vértebra, perdendo todo o movimento do corpo.
De hospital a hospital, de médico em médico, o autor reflete sobre sua nova condição de vida e sobre resiliência, relembrando memórias vívidas, músicas, amigos e dias mais fáceis.
Onde comprar: livro “Do que eu falo quando eu falo de corrida”
Já leu algum desses livros de superação pessoal? Se não, corre pra livraria porque essas obras vão mudar a sua vida!
