Home
Estilo de Vida
Tá frio aí? Rodrigo Cintra ensina como cuidar dos cabelos no outono
Estilo de Vida

Tá frio aí? Rodrigo Cintra ensina como cuidar dos cabelos no outono

publisherLogo
Máxima
27/05/2022 15h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50852/original/Ma%CC%81xima.png?1764196410
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O inverno mal chegou, mas o frio do outono já está dando o que falar. Em dias com temperaturas mais baixas é quase impossível não lavar o cabelo com água quente e secá-lo com o secador. Você não está sozinha. Todo mundo faz isso.

Em contrapartida, alguns desses hábitos podem prejudicar muito a saúde das madeixas e deixá-las sem brilho e sem vida. Então, para te ajudar a mantê-las saudáveis durante as estações mais frias do ano, listei alguns cuidados indispensáveis; vem ver. 

 

Evite banhos longos

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Linn da Quebrada (@linndaquebrada)

Eu sei que água fria nessa época não dá, mas isso não quer dizer que você possa passar horas debaixo do chuveiro com a temperatura mais quente. Busque um meio termo, nem fria e nem escaldante, lave o mais rápido possível para que os seus cabelos não fiquem oleosos na raiz e ressecados nas pontas. Assim eles permaneçam cheios de vida,  como os da cantora Linn da Quebrada.

Aposte nos óleos

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Juliette Freire Makeup (@juliettefreiremakeup)

Para garantir que os fios permaneçam bastante umectados e sedosos, como os da cantora Juliette, invista no uso de óleos à base de argan e de macadâmia. Você pode aplicá-los antes de lavar os cabelos, uma ou duas vezes na semana, para não pesar. Ou você pode dormir com ele nas madeixas e lavar na manhã seguinte. Lembre-se que o produto deve ser distribuído somente nos comprimentos e pontas.

 

Invista em tratamentos potentes 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Marcela Mc Gowan (@marcelamcgowan)

Para evitar que os fios fiquem secos em decorrência da falta de umidade do outono, faça um cronograma capilar com tratamentos ricos em vitaminas, antioxidantes, elastina, aminoácidos e outros, para garantir maciez, brilho e saudabilidade, como os da médica e influencer Marcela Mc Gowan. Converse com o seu cabeleireiro para que ele identifique as necessidades do seu fio e indique um tratamento adequado, além de definir quando você deve ir ao salão para aparar as madeixas.

Pegue leve nos instrumentos de calor 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Natália Deodato 🐆 (@natalia.deodato)

Ninguém merece ficar com a cabeleira molhada no frio, então a dica é: remova o excesso de água usando uma camiseta de algodão, mas sem torcer os fios, em seguida aplique um CC Cream com proteção térmica e seque com o secador, respeitando uma distância de, pelo menos, 10 centímetros da raiz. Dessa maneira você conseguirá preservar a saúde das suas madeixas e deixá-las lindas, como as da ex-BBB Natália Deodato.

 

 Use touca ou fronha de seda

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Gabriela Martins (@gabimartins)

No frio é comum notar que as madeixas ficam mais rebeldes e arrepiadas por causa do clima seco e da baixa umidade. Para diminuir esse aspecto, invista em uma fronha de travesseiro ou touca de cetim/ seda, pois ela diminui o atrito enquanto você dorme, mantendo a cabeleira intacta e livre do frizz, como as da cantora Gabi Martins

Quer mais hidratação? Nesse vídeo eu explico qual é a frequência ideal para hidratar os fios:


O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também