Home
Estilo de Vida
Três lugares para mergulhar em Seychelles
Estilo de Vida

Três lugares para mergulhar em Seychelles

publisherLogo
Rota De Férias
20/01/2022 20h18
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14876366/original/open-uri20220202-19-8cq0ce?1643828717
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Mergulhar em Seychelles é uma oportunidade incrível para explorar as belezas do Oceano Índico. O arquipélago conta com vários lugares perfeitos para curtir as águas azul-turquesa e conhecer a enorme diversidade marinha da região.

Lugares para mergulhar em Seychelles

1. Atol de Aldabra

Três lugares para mergulhar em Seychelles | Chis Mason Parker

Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1982, o Atol de Aldabra é uma das regiões submarinas mais preservadas e diversas de Seychelles. Ele tem mais de 2.500 km2² de área protegida e é refúgio de uma das maiores populações das tartarugas-verdes do Oceano Índico.

Outro destaque são os corais da região que, com mais de 125 mil anos, são os mais antigos do mundo. No destino, realizam-se mergulhos tanto com cilindros quanto com snorkel, já que, até na superfície, é possível observar diferentes espécies. As visitas são sempre guiadas e agendadas para garantir a segurança e a preservação do ambiente.

2. L'Îlote

Três lugares para mergulhar em Seychelles | Chis Mason Parker

Localizada ao norte de Mahé - uma das principais ilhas do pedaço -, está L’Îlote, uma pequena ilha repleta de belezas. Com formação de granito, o local é um dos melhores pontos para mergulhar.

Entre os diferenciais está a possibilidade de realizar mergulhos a noite, já que as espécies de corais de tonalidades fluorescentes se destacam ainda mais neste período. As formações rochosas submarinas são habitadas por diversos peixes tropicais, além de arraias e tubarões baleia.

3. Naufrágio de Aldebaran

Três lugares para mergulhar em Seychelles | Imran Ahmad

Propositalmente afundado em 2008, o Naufrágio de Aldebaran é um dos mais belos e conservados naufrágios de Seychelles. A embarcação, que tornou-se um recife artificial, era um barco de pesca ilegal interceptado. Ele afundado com o propósito de ser uma nova área de mergulho e preservação da vida marinha.

Entre as espécies encontradas ali estão moreias, peixes-leão, peixes-morcego, garoupas-gigantes, além de diferentes espécies tubarões. A experiência que une história e natureza é indicada apenas para mergulhadores avançados, já que está a 40 metros de profundidade.

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar uma viagem para mergulhar em Seychelles, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também