Home
Entretenimento
Netflix compra publisher de jogos de Stranger Things e Walking Dead
Entretenimento

Netflix compra publisher de jogos de Stranger Things e Walking Dead

publisherLogo
Tecmundo
02/03/2022 14h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14906727/original/open-uri20220302-20-f2yawl?1646236317
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Netflix anunciou, nesta terça-feira (02), que finalizou um acordo de compra da Next Games, companhia da Finlândia. O negócio com a empresa, que desenvolveu e publicou os jogos mobile Stranger Things: Puzzle Tales, The Walking Dead: Our World e The Walking Dead: No Man's Land, gira em torno dos 65 milhões de euros (cerca de R$ 335 milhões na cotação atual).

De acordo com o comunicado oficial, a gigante do streaming iniciará um processo de oferta pública para adquirir todas as ações emitidas e que estão em circulação da Next Games. Os acionistas devem receber cerca de 2,10 euros (R$ 12) por cada ação da finlandesa.

“A Next Games tem uma equipe de gerenciamento experiente, forte histórico com jogos para celular baseados em franquias de entretenimento e sólidos recursos operacionais”, afirmou Michael Verdu, vice-presidente de Jogos da Netflix.

O executivo afirmou que o acordo, que deve ser finalizado no 2° semestre de 2022, permitirá a adição de vários talentos para o setor de games da companhia de streaming e que com a Next Games será possível construir um portfólio de títulos de alto nível.

“Unir forças com o maior serviço de streaming do mundo, a Netflix, apresenta uma oportunidade para uma continuação lógica e emocionante de nossa estratégia de criar experiências interativas para o mundo aproveitar”, defendeu Teemu Huuhtanen, CEO da Next Jogos.

Esse é mais um movimento da companhia de produções audiovisuais em direção ao mercado de games. No final do ano passado, foi lançado em vários países, incluindo o Brasil, o Netflix Games, uma nova aba no app que permite escolher títulos e jogar em dispositivos móveis.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também