Home
Entretenimento
Organização do Rock in Rio apresenta festival The Town em coletiva de imprensa em SP
Entretenimento

Organização do Rock in Rio apresenta festival The Town em coletiva de imprensa em SP

publisherLogo
Virgula
11/11/2021 11h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50856/original/Virgula.png?1764196329
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos

“Bem-vindo a São Paulo, The Town acontece”. Agora é oficial: o megaevento está confirmado para os dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023. Em uma robusta coletiva de imprensa, realizada no Palácio Tangará, localizado no Parque Burle Marx, os organizadores do Rock in Rio apresentaram o novo empreendimento do grupo. The Town celebra a mistura de diferentes culturas e fascinantes histórias que se encontram nas constantes manifestações artísticas de São Paulo.

O evento está programado para acontecer em 2023, na capital Paulista, no Autódromo de Interlagos e já em sua primeira edição vai reunir em torno de 600 mil pessoas em mais de 230 horas de música, com apresentações dos principais nomes da música mundial.

Para Roberto Medina, criador e presidente do Rock In Rio e do The Town, a efervescência da cultura paulista será o grande atrativo do festival. “Sonhava em fazer um evento em São Paulo, mas precisava ter a cara da cidade. É um enorme prazer e uma responsabilidade ainda maior idealizar e produzir um evento tão grandioso, um projeto único, à altura dessa grande cidade, que foi a inspiração para a criação de The Town. São Paulo atrai gente que sonha, como eu. Ela é multicultural, vibrante e intensa. Da arquitetura à literatura, da poesia às artes plásticas, da música às performances artísticas, tudo é resultado de uma saudável mistura de diferentes culturas. É com essa inspiração que nasce The Town, que já no seu lançamento, estará entre os maiores eventos de música e entretenimento do mundo”, diz.

Nesta tarde, o formato e conteúdo do The Town começaram a ser revelados. Foram apresentados ao público os nomes, conceitos e detalhes de cada um dos seis palcos e espaços que vão fazer a futura Cidade da Música – nome que Interlagos vai receber durante o período do festival – um verdadeiro encontro e celebração das mais variadas tribos e movimentos culturais. Na cenografia, o local prestará uma verdadeira homenagem, não só à arquitetura e cultura da capital paulista, mas também aos paulistanos de nascimento ou de coração.

Fazendo jus à grandiosidade do festival, seis belas maquetes e um tour virtual pelo espaço mostraram uma Interlagos totalmente repaginada que será fruto de uma reforma que a Prefeitura de São Paulo fará no espaço. A entrega será um legado para a cidade e uma oportunidade para todos os eventos que forem utilizar o espaço.

Pela primeira vez, uma área de 350 mil m² será utilizada por um evento no autódromo. A organização garante total conforto e segurança para os cerca de 600 mil visitantes que passarão por lá, durante o período do festival, previsto para cinco dias, 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023.

“A grandiosidade dos números, os diversos espaços e tudo que estamos planejando em termos de palcos e atrações vão tornar The Town um evento onde todos vão querer estar, tanto as marcas quanto os fãs.”, diz Luis Justo, CEO de The Town e do Rock in Rio.

The Town nasce robusto e com números de “gente grande”. Um investimento de aproximadamente R﹩300 milhões garantirá a entrega de um evento com a mesma qualidade e sofisticação do Rock in Rio, não só no que tange sua implantação, mas também na oferta de entretenimento e potência dos artistas escalados.

Todo o investimento terá reflexos impressionantes na economia da cidade. A expectativa é que o festival movimente já em sua primeira edição R$ 1,2 bilhão no Estado de São Paulo e gere mais de 27 mil empregos, auxiliando positiva e diretamente na retomada de diversos setores pós pandemia.

“Os grandes eventos culturais movimentam toda a cadeia do turismo, incluindo os meios de hospedagem, os restaurantes e os centros de lazer, além de gerar empregos. Eventos como o The Town também reforçam a imagem de São Paulo como um estado hospitaleiro, rico em arte e diversidade”, afirma o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

Com a presença de algumas das mais importantes personalidades de São Paulo – entre elas, artistas, formadores de opinião, empresariado e ainda do Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio e The Town, abriu a coletiva falando da inspiração do evento. “The Town nasce inspirado na cidade de São Paulo e vai ser realizado com toda nossa expertise em produzir experiências inesquecíveis para os fãs. Vamos reunir magia e entretenimento ao retratar uma cidade que é referência de diversidade, música, arte e cultura”. A executiva também destacou que o festival vai fazer história já em sua primeira edição, se tornando motivo de orgulho para os fãs de música e cultura, um marco para a cidade e o público presente.

“A cidade que se transformou na capital mundial da vacina retoma agora sua vocação para sediar eventos nas mais diferentes áreas, como a primeira edição do The Town. Temos muito orgulho em sermos escolhidos como a Cidade da Música durante os cinco dias de festival. Um grande evento que simboliza o retorno às atividades de lazer, mas também na geração de empregos e renda para nossa querida São Paulo”, disse o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Rock in Rio (@rockinrio)

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também