Zé Ramalho retoma turnê quase dois anos depois de deixar os palcos
Virgula


Zé Ramalho retoma turnê quase dois anos depois de deixar os palcos
Em breve, Zé Ramalho retornará aos palcos depois de quase dois anos. O cantor se apresentará em São Paulo, no Espaço das Américas, no dia 13 de fevereiro.
O show marca a retomada da última turnê do artista, “Show dos Sucessos”, interrompida por conta da pandemia de Covid-19.
“Vou partir novamente para minha linha de shows, começando pelo palco do Vivo Rio. É um ponto de partida, uma retomada da turnê que eu estava fazendo, quando começou a pandemia”, conta Zé Ramalho. Como o título sugere, o show reúne canções marcantes de seu repertório: “O que um público quer ver e ouvir em um artista que ele gosta, são os seus sucessos. Em qualquer situação. Até hoje, artistas internacionais como Paul McCartney tocam seus grandes sucessos. Pessoalmente, quando eu ia a shows, era o que eu queria ver e ouvir: as músicas encantadas dos artistas que eu curtia, tocadas do jeito que foram gravadas. É isso que vai rolar!”, adianta.
Além de “Avôhai”, “Chão de Giz” e “Admirável Gado Novo”, entre outros clássicos de seu repertório, Zé Ramalho incluiu no roteiro canções de outros compositores, como “O que é, o que é?” (Gonzaguinha), “Medo da chuva” (Raul Seixas e Paulo Coelho), “Tá tudo mudando” (versão de Maurício Baia e Gabriel Moura para “Things have changed”, de Bob Dylan) e “Vida de Viajante” (Hervé Cordovil e Luiz Gonzaga), entre outras (repertório completo abaixo).
Além de voltar aos palcos, Zé Ramalho planeja gravar um álbum com canções compostas durante a pandemia. Será o primeiro de inéditas desde “Sinais do Tempos”, de 2012. “Planejo começar a gravar no segundo semestre de 2022. Com a pandemia, me vi tendo que tomar uma atitude diante dos dias que iriam se seguir, e o caminho da criação musical e poética foi o que eu escolhi”, finaliza.
Ver essa foto no Instagram

