Home
Notícias
Alpinista grava encontro com puma em trilha e revela técnica para evitar ataques
Notícias

Alpinista grava encontro com puma em trilha e revela técnica para evitar ataques

publisherLogo
Aventuras Na História
11/07/2025 11h36
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16559464/original/open-uri20250711-35-1thhwb5?1752235505
©Divulgação/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma trilha comum se transformou em um momento de puro terror para Courtney Rasura, que ficou frente a frente com um puma durante uma caminhada na cidade de Ojai, na Califórnia (EUA). A cena foi registrada em vídeo pela própria mulher, que compartilhou com seus seguidores como conseguiu se livrar do animal sem ferimentos.

Nas imagens, Courtney aparece encarando o puma a poucos metros de distância, enquanto grita repetidamente: "Não! Saia!". Em certo momento, ela chega a imitar um rugido, tentando intimidar o felino, que continua se aproximando. Apesar da tensão, ela mantém uma postura firme até que o animal, eventualmente, se afasta, subindo por uma trilha na montanha. Aliviada, Courtney diz: "Ai, meu Deus".

Encontro inesperado

A mulher contou à imprensa que faz esse percurso há 15 anos e nunca havia se deparado com um animal desse porte. Geralmente, ela caminha ouvindo podcasts em fones de ouvido como uma forma de alertar os animais de sua presença. No entanto, naquela tarde, o sinal caiu, e quando ela voltou a olhar para o caminho, viu o puma vindo em sua direção.

"Eu realmente esperava que meus gritos o fizessem ir embora — o que aconteceu —, mas depois que ele se escondeu em um arbusto, voltou para a trilha. Foi uma experiência ao mesmo tempo incrível e aterrorizante", relatou, conforme o portal Extra.

O Serviço Nacional de Parques dos EUA (NPS) recomenda manter a calma em encontros com pumas. A orientação é nunca correr, se abaixar ou tentar se aproximar. Embora os ataques sejam raros, a agência alerta que qualquer interação com animais selvagens pode ser perigosa — embora, estatisticamente, o risco de ser ferido por um puma seja baixo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também