Home
Notícias
Americana que tentou matar colega em sacrifício a Slender Man terá plano de soltura
Notícias

Americana que tentou matar colega em sacrifício a Slender Man terá plano de soltura

publisherLogo
Aventuras Na História
18/07/2025 10h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16563842/original/open-uri20250718-36-139b57?1752837308
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após mais de uma década desde o incidente que chocou a sociedade americana, Morgan Geyser, agora com 22 anos, recebeu autorização judicial para um plano de libertação. O juiz tomou essa decisão na última quinta-feira, 17, no estado de Wisconsin.

Geyser, que passou os últimos sete anos internada em um hospital psiquiátrico, será liberada sob condições de reabilitação supervisionada. Contudo, detalhes sobre o novo local de residência e a data exata da saída ainda não foram divulgados.

O caso, ocorrido em 2014, ganhou ampla atenção da mídia. Na época, Morgan tinha apenas 12 anos e, junto com sua amiga Anissa Weier, atraiu a colega Payton Leutner para um parque durante uma festa do pijama. No local, Morgan esfaqueou Payton 19 vezes enquanto Anissa a incentivava. Ambas afirmaram que o ato era uma tentativa de agradar o personagem fictício Slender Man e se tornarem suas "servas".

A vítima conseguiu sobreviver ao ataque. Após o ocorrido, as agressoras foram encontradas caminhando ao longo de uma estrada com a intenção de alcançar a suposta "mansão" do Slender Man, que acreditavam existir em uma floresta no norte de Wisconsin.

No processo judicial, em 2017, Geyser se declarou culpada por tentativa de homicídio qualificado; no entanto, foi considerada inimputável devido a problemas mentais e sentenciada a uma internação de até 40 anos. Desde então, ela passou por várias avaliações psiquiátricas.

De acordo com o portal Extra, no início deste ano, três especialistas indicaram que Geyser havia demonstrado progressos significativos e recomendavam sua liberação sob certas condições.

Entretanto, um plano inicial para sua soltura foi rejeitado após preocupações levantadas pela mãe da vítima sobre a proximidade da nova residência supervisionada, que estaria localizada a apenas 13 quilômetros da casa onde reside sua filha. A Justiça então pediu um novo plano que foi finalmente aprovado nesta semana.

Comportamento controverso

A decisão de libertar Geyser não foi isenta de controvérsias. Alguns promotores expressaram críticas baseadas em comportamentos recentes da jovem. Revelações indicaram que ela teria lido livros sobre assassinatos e tráfico de órgãos e mantido correspondência com um colecionador de itens relacionados a crimes violentos. Em algumas dessas cartas, Geyser enviou desenhos perturbadores e até declarações de natureza sexual.

A defesa argumentou que todo o material lido por Geyser foi previamente autorizado pelo hospital e que as interações eram do conhecimento dos funcionários. A própria jovem decidiu encerrar esse relacionamento após descobrir que o destinatário estava vendendo os itens que recebia.

Slender Man é um personagem criado em 2009 por Eric Knudson durante um concurso online de imagens assustadoras. Desde então, ele se tornou um ícone do terror digital, aparecendo em diversos formatos como jogos eletrônicos, histórias fictícias e até no cinema com um filme lançado em 2018.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também