Amigos de holandesa desaparecida no Rio buscam por notícias sobre seu paradeiro

Aventuras Na História








Nesta quarta-feira, 28, amigos da holandesa Britt Blom, que desapareceu no dia 10 de dezembro no Rio de Janeiro, fizeram um apelo nas redes sociais na tentativa de encontrarem informações sobre o paradeiro da mulher, que mora no Brasil há mais de 14 anos. O jornal holandês De Telegraaf também noticiou o caso e considerou que ela poderia ter desaparecido após se envolver com traficantes.
Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, a também holandesa e amiga de infância de Britt, Michelle Ruisseau, descreveu a amiga como especial, uma pessoa divertida e de personalidade forte:
Eu só tenho boas lembranças. Ela é muito divertida, personalidade forte. Nos conhecemos desde a escola, estudamos juntas dos 8 aos 12 anos na época. Espero que ela esteja bem. Ela é uma garota especial e não merece isso".

Desaparecimento
Em depoimento para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), um amigo de Britt revelou que ela saiu de casa e, desde então, não atendeu mais as ligações dos amigos.
A Delegacia também informou, em nota, que está investigando o caso e que já apreendeu os materiais eletrônicos e documentos da vítima.
Processos
Britt respondia na Justiça por sete processos, sendo um deles referente a um homicídio culposo pelo envolvimento em um acidente de carro, ocorrido em 2011, que resultou na morte do motociclista Claudio Theodoro da Silva.
Além disso, outros processos como indenização por danos morais, registrado por parte da família, e ações relacionadas a pagamento do IPTU e penhora de bens também foram movidos no nome da holandesa.



