Home
Notícias
Australiano sofre fraturas ao tentar bater recorde mundial de mergulho mortal
Notícias

Australiano sofre fraturas ao tentar bater recorde mundial de mergulho mortal

publisherLogo
Aventuras Na História
15/07/2025 15h16
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16561853/original/open-uri20250715-36-obq1q1?1752594015
©Divulgação/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um jovem australiano, identificado como Vali Graham, de 21 anos, enfrentou consequências severas após tentar estabelecer um novo recorde mundial de mergulho mortal nas impressionantes Cataratas de Minnehaha, localizadas nas Montanhas Azuis, a oeste de Sydney. O salto teve uma altura de 42,5 metros, o que representa um desafio extremo para os praticantes desse esporte radical.

Segundo informações do portal News.com, Grahamsofreu fraturas na coluna vertebral, esterno e crânio, além de ter rompido o tímpano durante a queda. O acidente ocorreu no dia 11 de junho, quando ele se lançou do topo da cachoeira e colidiu violentamente com as águas abaixo, ficando inconsciente ao atingir a superfície em posição vertical. Amigos que o acompanhavam na atividade arriscada foram fundamentais para seu resgate imediato.

Mergulho mortal

De acordo com o portal de notícias Extra, o mergulho mortal é caracterizado por saltos de alturas elevadas para dentro de corpos d'água. Os atletas geralmente realizam saltos acrobáticos, como saltos de barriga ou costas, antes de se posicionarem para a entrada na água. O atual recorde mundial é detido pelo suíço Lucien Charlon, com um salto ligeiramente inferior a 42 metros. A tentativa de Graham ainda precisa ser validada pelas autoridades competentes.

Após o acidente, o jovem foi urgentemente transportado para um hospital em Sydney, onde passou por cirurgias emergenciais para tratar suas lesões. Em declaração feita após seu retorno para casa, Graham refletiu sobre a experiência: "Deus nos dá o presente do sofrimento. Depois de me jogar deste penhasco monstruoso, fiquei inconsciente". Atualmente, ele se encontra em processo de recuperação.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também