Home
Notícias
Avião faz pouso de emergência nos EUA após carregador portátil pegar fogo
Notícias

Avião faz pouso de emergência nos EUA após carregador portátil pegar fogo

publisherLogo
Aventuras Na História
08/07/2025 12h43
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16557293/original/open-uri20250708-35-1wd7f1e?1751979604
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma aeronave da Delta Air Lines que partia de Atlanta com destino a Fort Lauderdale precisou realizar um pouso de emergência na manhã desta segunda-feira, 7, após o início de um incêndio a bordo provocado por uma bateria portátil de um passageiro. O avião transportava 185 passageiros e seis tripulantes e aterrissou em segurança às 8h48 (horário local) no Aeroporto Internacional do Sudoeste da Flórida, em Fort Myers.

Segundo informações divulgadas pela CBS News, o fogo começou em um dos assentos e foi rapidamente controlado pela tripulação, que seguiu os protocolos de segurança para lidar com o que classificaram como uma "bateria pessoal".

O portal O Globo destacou que, embora o incêndio tenha sido contido, a cabine ficou com vestígios de fumaça, o que levou o comandante a declarar emergência por precaução. A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos está investigando o incidente.

Baterias de lítio

Casos como esse reforçam a preocupação crescente sobre os riscos oferecidos por baterias de íons de lítio, amplamente utilizadas em dispositivos eletrônicos como celulares, notebooks e carregadores portáteis.

Dados da FAA indicam que, apenas em 2025, já foram registradas 34 ocorrências envolvendo baterias de lítio em voos comerciais — 11 delas causadas por conjuntos de baterias. De acordo com a fonte, entre 2015 e 2024, o número de incêndios ligados a esses dispositivos aumentou 388% nos EUA.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também