Home
Notícias
Construção de edifício mais alto do mundo é retomada na Arábia Saudita
Notícias

Construção de edifício mais alto do mundo é retomada na Arábia Saudita

publisherLogo
Aventuras Na História
07/10/2024 14h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16366300/original/open-uri20241007-57-u1d09h?1728312593
©Divulgação/Adrian Smith/Gordon Gill Architecture
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Kingdom Holding, empresa saudita controlada pelo príncipe Alwaleed bin Talal, está retomando a construção de uma torre em Jeddah, que será o edifício mais alto do mundo, com 1 km de altura.

A obra, concebida há mais de uma década e projetada pelo arquiteto americano Adrian Smith, contará com um hotel Four Seasons, apartamentos, escritórios e o deck de observação mais alto do mundo, no 157º andar, informou a empresa em nota, conforme repercute O Globo.

Jeddah Tower

Após anos parada devido à falta de financiamento, a construção foi retomada e está prevista para ser concluída em 42 meses, com 63 andares já prontos, repercute a CNN.

A torre, originalmente chamada "Torre Kingdom", será o centro de uma cidade econômica, que incluirá escritórios, residências e áreas comerciais. A base da infraestrutura, cobrindo 1,3 milhão de metros quadrados, já foi concluída, segundo comunicado. 

Quando finalizada, a torre superará o Burj Khalifa, em Dubai, e integrará a elite dos arranha-céus "mega-altos" — edifícios com mais de 600 metros de altura. Atualmente, de acordo com o Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano, há apenas quatro destes no mundo. Além do Burj Khalifa, há o Merdeka 118, em Kuala Lumpur, na Malásia, a Torre de Xangai, na China, e a Torre do Relógio Real de Meca, na cidade sagrada saudita de Meca.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também