Home
Notícias
Corpo é encontrado em lago durante buscas por Rachel Booth em Cheshire
Notícias

Corpo é encontrado em lago durante buscas por Rachel Booth em Cheshire

publisherLogo
Aventuras Na História
21/07/2025 19h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16565891/original/open-uri20250721-35-k05yo?1753125908
©Reprodução/Facebook
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A polícia de Cheshire confirmou nesta segunda-feira, 21, a descoberta de um corpo durante as buscas por Rachel Booth, de 38 anos, desaparecida desde a madrugada de sábado. Mergulhadores especializados encontraram o corpo em um lago na região de Oakmere, próximo ao centro de esportes aquáticos Wild Shore Delamere, que permaneceu fechado durante o fim de semana devido à operação policial.

Rachel, casada e mãe de três filhos com idades entre seis e 13 anos, foi vista pela última vez por câmeras de segurança às 3h50 da manhã de sábado, vestida com roupa de corrida enquanto comprava leite e vinho em um posto de gasolina na rodovia A556, em Sandiway — cerca de 11 quilômetros de sua residência em Barnton, próximo a Northwich, Cheshire.

Em comunicado oficial, a polícia informou que a identificação formal ainda não foi realizada, mas que acredita-se tratar-se de Rachel Booth. A família da mulher foi informada da descoberta e está recebendo apoio de profissionais especializados. As autoridades reforçaram que não há indícios de circunstâncias suspeitas e que um relatório será preparado para o legista.

Buscas e Investigação

A busca por Rachel mobilizou dezenas de policiais, mergulhadores, bombeiros e equipes de resgate, que concentraram esforços ao redor do lago próximo ao Delamere Lake Sailing & Holiday Park. Informações preliminares indicam que a mulher pode ter se deslocado até essa área sozinha após sua última aparição.

Durante o fim de semana, duas testemunhas alegaram ter visto uma mulher com as características de Rachel caminhando pela estrada entre Minshull e Crewe, supostamente pedindo carona enquanto vestia um casaco amarelo. A polícia investiga se essas informações estão relacionadas ao caso.

A mãe de Rachel, Chrissie Widdowson, chegou a compartilhar apelos nas redes sociais em busca de informações, mas estava "muito abalada" para comentar após a confirmação da descoberta.

O superintendente Paul Hughes, responsável pelo caso, agradeceu o apoio da comunidade local e das empresas afetadas pela operação de busca. "Essa é uma notícia devastadora para a família e amigos de Rachel. Nossos pensamentos estão com todos que a amavam neste momento extremamente difícil", declarou.

O centro de esportes Wild Shore Delamere continuará fechado pelo menos até quarta-feira, 23, segundo comunicado divulgado pela administração do local, que colaborou com as investigações.

Segundo o 'Daily Mail', a investigação segue sob responsabilidade da polícia de Cheshire, que aguarda os resultados da identificação formal e do relatório do legista.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também