Homem é encontrado sem vida em trem de pouso de aeronave nos Estados Unidos
Aventuras Na História

Na terça-feira, véspera de Natal, dia 24, um corpo foi encontrado no compartimento da roda de um avião da United Airlines. A companhia aérea norte-americana havia acabado de pousar em Mauí, no Havaí, quando o cadáver foi localizado.
Conforme relatado à CNN, o corpo estava em um dos principais trens de pouso da aeronave. À emissora, um porta-voz da empresa detalhou que o corpo sem vida estava no compartimento da roda do Boeing 787-10. O Voo UA202 havia partido de Chicago no mesmo dia; sem nenhum atraso.
O incidente
A companhia ainda informou que o acesso à roda do avião só é possível pelo lado de fora da aeronave. Portanto, a United Airlines relatou que até o momento "não está claro como ou quando a pessoa acessou o local".
Segundo a Associated Press, a polícia de Mauí relatou estar "investigando ativamente" o ocorrido. As autoridades não deram mais informações sobre a identidade da vítima ou como ela chegou até o compartimento da roda e tampouco sobre a causa exata da morte.
Segundo dados da Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos, a prática de se esconder nos trens de pouso de uma aeronave é comum por viajantes clandestinos. Entre 1947 e 2021, ao menos 132 pessoas tentaram viajar ilegalmente dessa forma e cerca de 77% delas morreram, relatou o órgão.
Na grande parte dos casos, as vítimas acabam morrendo após serem esmagadas quando o trem de pouso é recolhido. A matéria da CNN ainda relatou que, quando isso não ocorre, as condições do viajante clandestino piora devido aos baixos índices de oxigênio e temperatura; o que levam os passageiros a perderem a consciência.
Leia também: Gramado: O que se sabe sobre a queda de avião que matou passageiros?
