Homem é preso na Disney após encenação de casamento com menina de nove anos
Aventuras Na História

Um britânico de 22 anos foi preso na Disneylândia de Paris após organizar uma encenação de casamento envolvendo uma menina de apenas nove anos. O parque havia sido alugado privadamente para o evento na manhã de sábado, antes de sua abertura ao público.
A cerimônia, que incluía cerca de cem figurantes contratados, foi interrompida quando funcionários notaram que a “noiva”, vestida de branco, era uma criança. A polícia foi acionada, e quatro pessoas foram detidas: o suposto noivo e organizador do evento; a mãe da menina, uma ucraniana de 41 anos; e dois cidadãos da Letônia, de 55 e 24 anos.
Inconsistências
Segundo relatou ao The Independent o promotor assistente Alexandre Verney, o evento havia sido anunciado como um verdadeiro casamento para alugar o parque, mas tratava-se de uma encenação a ser filmada. Os figurantes foram recrutados pela internet, sob o pretexto de participar de um ensaio para casamento, sem saberem do real propósito.
De acordo com o Ministério Público francês, a menina — também ucraniana — não foi submetida a violência ou coerção. O episódio causou indignação entre os presentes, e a Disneylândia cancelou imediatamente a encenação ao descobrir a idade da “noiva”.
A investigação segue em andamento, com suspeitas de fraude e lavagem de dinheiro envolvendo os organizadores do evento, que foi considerado uma violação aos direitos da criança.
