Homem é preso por criar sete tigres ilegalmente e alegar 'apoio emocional'

Aventuras Na História






Um homem de 71 anos foi preso no estado de Nevada, nos Estados Unidos, por criar ilegalmente sete tigres em casa sob a justificativa de que os animais serviam como "apoio emocional".
Karl Mitchell não possuía autorização para manter os felinos nem oferecia condições adequadas de cuidado, informou o Gabinete do Xerife do Condado de Nye, que cumpriu um mandado de busca em sua propriedade em 2 de abril.
Em entrevista à KSNV, o xerife Joe McGill contou que Mitchell acumulava violações ao longo dos anos, incluindo permitir que os tigres circulassem soltos pela propriedade e até no deserto, além de exibir interações com os animais nas redes sociais — o que também infringe a legislação local.
Já Mitchell argumentou que não precisava de licença porque os animais eram de apoio terapêutico. No entanto, a Lei dos Americanos com Deficiências de 1990 não reconhece grandes felinos como animais de assistência, informou a NBC News.
Ele também alegou ter resgatado os tigres de Joe Exotic, ex-proprietário de um zoológico retratado na série da Netflix "Tiger King". Exotic, porém, negou qualquer ligação em mensagem gravada da prisão e divulgada nas redes sociais.
Você precisa parar de me difamar na TV antes de investigar. Nenhum desses tigres saiu de mim. Até que queira uma história real, não mencione meu nome", afirmou.
Tigres apreendidos
O homem foi preso por resistência à prisão e posse ilegal de arma, sendo liberado após pagamento de fiança de US$ 6 mil (cerca de R$ 33 mil). Os tigres foram apreendidos, avaliados por um veterinário e levados a um santuário em local não divulgado, "onde ficarão até que seja emitida uma ordem de soltura", informou o gabinete.
McGill ressaltou que novas acusações podem ser apresentadas, uma vez que alguns dos animais "pareciam estar visivelmente abaixo do peso" e que algumas de suas tigelas de água tinham algas crescendo nelas.
Mitchell rebateu essas alegações, afirmando: "Eles têm recipientes de 5 galões de água e são regados todos os dias. Eles aparecem às 6 da manhã. Eu também tinha um caminhão cheio de comida para alimentá-los".


