Home
Notícias
Homem encontra diamante em visita a parque: 'Parecia uma embalagem de doce'
Notícias

Homem encontra diamante em visita a parque: 'Parecia uma embalagem de doce'

publisherLogo
Aventuras Na História
06/05/2025 13h11
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16520115/original/open-uri20250506-18-tfxp63?1746540038
©Divulgação/Arkansas State Parks
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

David DeCook, morador de Minnesota (EUA) e colecionador amador de pedras, fez uma descoberta impressionante durante uma visita com a família ao Crater of Diamonds State Park, no Arkansas, em 21 de abril. Ele encontrou um diamante marrom de 3,81 quilates — o maior registrado no parque em 2025 até agora.

Agricultor de Stewartville, DeCook frequenta o local há cerca de 20 anos em busca de pedras preciosas. Ele caminhava pela área de busca do parque quando notou algo brilhando no chão. À primeira vista, pensou se tratar de uma embalagem de bala, mas o brilho metálico chamou sua atenção.

“Parecia uma embalagem de doce Werther’s… Quando você chega perto, percebe logo que é um diamante”, contou em entrevista à FOX 9 Minneapolis. Surpreso com o achado, avisou o irmão com bom humor: “Você vai ficar bravo quando vir o que eu encontrei!”

O agricultor voltou ao parque alguns dias depois para registrar oficialmente a pedra, que batizou de The Duke Diamond, em homenagem ao seu cachorro.

diamante
Registro do diamante encontrado por David DeCook / Crédito: Divulgação/Arkansas State Parks

“Você nunca sabe o que vai encontrar. É uma chance única na vida. Provavelmente não vai acontecer comigo de novo”, afirmou. DeCook também disse ainda não saber o que fará com a pedra.

Em nota, a administração do parque afirmou que as fortes chuvas do mês — mais de 30 cm só em abril — ajudaram a expor materiais pesados como pedras preciosas na superfície, favorecendo achados como o dele. “Muitos dos nossos maiores diamantes são encontrados sobre o solo”, explicou o subchefe do parque, Waymon Cox.

O Duke Diamond é a maior descoberta feita no Crater of Diamonds desde janeiro de 2024, quando o francês Julien Navas encontrou uma pedra de 7,46 quilates e a nomeou em homenagem à noiva, Carine.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também