Homem invade apartamento e é encontrado dormindo no sofá nos EUA
Aventuras Na História

A polícia do Maine prendeu Jose Harvey, de 50 anos, depois que ele foi encontrado dormindo no sofá de um apartamento em Bangor na manhã de domingo, 23 de novembro. O inquilino, que acordou e se deparou com o homem desconhecido na sala, chamou imediatamente as autoridades por volta das 8h40, segundo informações das emissoras locais WGME e WABI.
De acordo com a polícia, Harvey havia invadido o imóvel — provavelmente pela janela do banheiro, que estava aberta, enquanto as portas permaneciam trancadas — e, antes de tirar um cochilo, desembrulhou alguns presentes de Natal que estavam próximos ao local onde foi encontrado.
Quando questionado pelos policiais, Harvey não conseguiu explicar de forma coerente o motivo de estar dentro da residência, de acordo com as emissoras. Ele foi preso sob acusação de invasão criminosa agravada e levado para a Cadeia do Condado de Penobscot. Registros consultados posteriormente pela revista PEOPLE indicam que, até 30 de novembro, ele já não se encontrava mais detido.
O Departamento de Polícia de Bangor não respondeu ao pedido de comentário da PEOPLE.
Alerta
O caso, no entanto, chamou a atenção também do Departamento de Polícia de Boston, que aproveitou a repercussão da ocorrência — noticiada pela WABI no Facebook — para reforçar cuidados de segurança típicos do período de festas.
“Verificar rotineiramente as fechaduras das portas e janelas é uma medida prudente nos dias de hoje”, escreveu o departamento em 25 de novembro. “Surpresas como essa não nos deixam no clima festivo, mas até o Grinch descobriu que a chaminé é sempre uma opção”.
O alerta continuou com recomendações para evitar furtos de presentes e encomendas: “Certifique-se de que presentes e encomendas não sejam deixados nos carros, mesmo que seja no seu próprio quintal. Mantenha-os fora da vista também quando for às compras”.
Por fim, o departamento deixou uma mensagem de convivência pacífica para os moradores de Bangor: “Mantenham as mãos longe uns dos outros, não mexam nas coisas alheias e sejam gentis uns com os outros”.