Homem misterioso fantasiado de pantera intriga moradores de cidade inglesa

Aventuras Na História






Desde que uma figura misteriosa começou a surgir em ruas escuras e áreas arborizadas de Wallasey, subúrbio de Liverpool, teorias tomaram conta da comunidade local. Vestido com uma fantasia justa e preta, que lembra um felino, o indivíduo — presumivelmente um homem — foi visto espreitando no escuro, saltando de túmulos e árvores e emitindo sons de felino. Rapidamente, passou a ser apelidado de "Homem-Pantera".
"A comunidade enlouqueceu com isso. Parece que todos já o viram. Há muitas postagens de pessoas tentando caçá-lo. Pelo que todos viram, o Homem-Pantera é inofensivo, embora pareça assustador", contou Abbie Gilbert ao jornal britânico Metro.
De acordo com o portal Extra, a figura costuma agir à noite, surgindo de repente com sua máscara de gato e movimentos imprevisíveis. "Não senti medo de verdade", escreveu uma moradora nas redes sociais. "Ele estava apenas balançando os braços e fazendo barulhos de pantera. Eu me senti mais confusa do que assustada", destacou.
A mulher relatou que seu cachorro começou a latir para a figura misteriosa, o que o levou a gravar um vídeo onde o suposto Homem-Pantera aparece rastejando.
"Meu pequeno terrier, Mac, começou a latir para a figura. Então, peguei meu celular para iluminar e gravei um vídeo curto. Um homem fantasiado de pantera subiu a colina rastejando de quatro", contou.
Caso semelhante
O caso remete à lembrança do chamado "Somerset Gimp", Joshua Hunt, britânico de 32 anos que em 2023 causou pânico em outra cidade do Reino Unido. Ele foi preso após ser flagrado várias vezes usando roupa justa de látex e uma máscara, e acabou proibido pela Justiça de usar qualquer tipo de cobertura facial por cinco anos. A fonte destaca que, em Wallasey, porém, o clima é mais de curiosidade do que de medo.


