Home
Notícias
Homem morre ao tentar tirar selfie em terraço de hotel nas Ilhas Canárias
Notícias

Homem morre ao tentar tirar selfie em terraço de hotel nas Ilhas Canárias

publisherLogo
Aventuras Na História
07/05/2025 13h06
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16520904/original/open-uri20250507-18-1lpci2y?1746623673
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um homem de 48 anos morreu ao cair de uma altura de aproximadamente 30 metros enquanto tentava tirar uma selfie no terraço de um hotel nas Ilhas Canárias, na Espanha.

O acidente ocorreu na madrugada deste domingo, 4, por volta da 1h30 (horário local), no oitavo andar do prédio, localizado na região de La Puntilla, em Las Canteras. A polícia local informou que ele havia subido na grade do terraço do bar para tirar uma foto quando perdeu o equilíbrio e caiu até o calçadão.

Conforme relatado pelo jornal local La Provincia, o homem era residente das Ilhas Canárias e estava acompanhado de um amigo no momento da queda. Equipes de emergência chegaram rapidamente, mas apenas puderam confirmar o óbito. A investigação concluiu que a morte foi acidental.

Acidentes

O caso reacende o alerta das autoridades para os perigos de tirar selfies em locais elevados, instáveis ou próximos a áreas costeiras. Segundo o jornal inglês The Sun, o número de acidentes relacionados a esse tipo de comportamento tem crescido em pontos turísticos ao redor do mundo, incluindo nas Ilhas Canárias. 

Em abril de 2024, um turista da República Tcheca perdeu a vida após cair no mar em Tenerife, uma das ilhas do arquipélago. O homem, que tinha 53 anos, estava tirando fotos quando ocorreu o acidente, informaram as autoridades locais na época. 

Ele estava registrando as ondas gigantes formadas após uma tempestade que causou estragos no município de Puerto de La Cruz. De acordo com o jornal El Día, equipes de resgate utilizaram um helicóptero para resgatar o turista. Apesar dos esforços dos paramédicos para reanimá-lo, a morte foi confirmada minutos depois.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também