Home
Notícias
Homem morre sugado por motor de avião em aeroporto na Itália
Notícias

Homem morre sugado por motor de avião em aeroporto na Itália

publisherLogo
Aventuras Na História
08/07/2025 14h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50839/original/Aventuras_na_Histo%CC%81ria.png?1764190102
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 8, uma tragédia foi registrada no aeroporto internacional de Il Caravaggio, em Bérgamo, na Itália. Um homem com cerca de 35 anos morreu ao ser sugado pelo motor de um avião na pista do aeroporto, enquanto a aeronave se preparava para decolar em uma viagem rumo a Milão.

Após o incidente, um porta-voz do aeroporto confirmou a morte do indivíduo, que, segundo ele, não era passageiro nem membro da equipe do aeroporto. Vale mencionar que o aeroporto de Caravaggio é o terceiro mais movimentado de toda a Itália.

Segundo a agência de notícias italiana Ansa, o homem entrou voluntariamente na área operacional do aeroporto, propositalmente com a intenção de tirar a própria vida. Para tanto, ele invadiu o local, driblando controles de segurança da pista, e correndo em direção à aeronave, até ser sugado pelo motor de um avião da companhia Volotea.

Conforme repercute o g1, policiais que estavam no local chegaram a notar a movimentação do homem, mas não conseguiram o deter a tempo. Até agora, a polícia de Bérgamo não se pronunciou sobre o caso.

Operações suspensas

Após o incidente, o aeroporto confirmou o ocorrido em comunicado, mas citou apenas "um problema ocorrido na pista de taxiamento". Além disso, as operações no Il Caravaggio foram suspensas, enquanto autoridades cercavam e investigavam o local, das 10h20 às 12hrs no horário local (das 5h20 às 7hrs em Brasília), mas já foram retomadas.

Agora, o incidente está sendo investigado pelas autoridades italianas, que ainda devem apurar como o homem foi capaz de burlar todo o perímetro de segurança da pista. Por conta da morte, voos que pousariam no local acabaram sendo direcionados a outros aeroportos, e outros que decolariam foram atrasados ou até cancelados.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também