Home
Notícias
Justiça concede liberdade aos tutores dos cães que atacaram escritora no RJ
Notícias

Justiça concede liberdade aos tutores dos cães que atacaram escritora no RJ

publisherLogo
Aventuras Na História
11/04/2024 22h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50839/original/Aventuras_na_Histo%CC%81ria.png?1764190102
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Justiça do Rio liberou da prisão os tutores dos três pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray na última sexta-feira, 5, enquanto ela caminhava em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.

Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos estavam sob prisão preventiva desde o dia do ataque.

A defesa solicitou o habeas corpus. Ao conceder a liberdade, o desembargador Gilmar Augusto Teixeira argumentou que os cães foram apreendidos e recolhidos pela Secretaria de Proteção Animal de Saquarema, eliminando qualquer perigo em manter o trio em liberdade.

Conforme repercutido pelo jornal Folha de Pernambuco, o desembargador também destacou a necessidade de manter a perda temporária da tutela dos animais. Teixeira determinou que Kayky, Ana e Davidson estão proibidos de adquirir outros animais domésticos até o julgamento do mérito do habeas corpus.

Recuperação

Em uma publicação no Facebook na última terça-feira, 9, Guga Murray, filho de Roseana, descreveu a reação da mãe ao descobrir que havia perdido um dos braços: “O braço se foi e, ao tomar real conhecimento da situação ontem, ela reagiu da seguinte forma: ' — paciência, vou ter que aprender a escrever com a mão esquerda'. Ela está inteira por dentro, milagrosamente”.

Roseana “lutou com a força de titã contra 3 bestas assassinas e venceu. Ela não se rendeu, se protegeu com o braço direito e salvou sua vida”, acrescentou o filho da poetisa. “Conversando com os filhos e netos, bem humorada, na medida do possível e com a força de viver de 10 gigantes. Sabemos que não será fácil. Sabemos dos riscos que ela ainda está correndo, mas temos muita fé que ela irá superar”, concluiu.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também