Home
Notícias
Lego de ouro é encontrado em loja de doações e vendido por US$ 18.000
Notícias

Lego de ouro é encontrado em loja de doações e vendido por US$ 18.000

publisherLogo
Aventuras Na História
01/03/2024 20h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16084394/original/open-uri20240301-17-v51cu4?1709326636
©Reprodução/Vídeo/YouTube/CBS Pittsburgh
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma unidade da Goodwill, loja americana de venda de artigos usados, recebeu a doação de uma máscara Kanohi Hau, feita com ouro 14 quilates, da linha Bionicle da LEGO. No último dia 21 de fevereiro, a pequena peça de 2,5 centímetros foi leiloada por US$ 18 mil.

A peça de ouro da LEGO foi localizada após uma transferência de joias da loja State College Goodwill, para a unidade central da Pensilvânia no início de fevereiro. “Você não pensaria nada sobre isso. Ele veio em uma caixinha de LEGO de aparência antiga”, explicou Chad Smith, vice-presidente de comércio eletrônico e tecnologia da Goodwill, à People.

Conforme repercutido pela revista americana, Smith explicou que o gerente da loja chegou a anunciar a peça no portal da Goodwill por US$ 14,95. “[A loja] não sabia que valia alguma coisa até que as pessoas começaram a perguntar se poderiam comprá-lo por US$ 1.000”.

Vendido!

Após 48 ofertas, o novo dono, que não teve seu nome divulgado, levou a peça de ouro para casa por US$ 18.101. Smith também explicou à People que este é o maior valor pago por “qualquer peça de LEGO”. 

Todo o dinheiro que recebermos com a venda do item retornará para nossa missão”, explicou Jessica Illuzzi, coordenadora de mídia social e relações públicas da Goodwill, ao jornal USA Today.

Illuzi também explicou que a peça de ouro foi lançada em 2001, como parte de um sorteio de 30 LEGOs, que incluíam objetos de prata e platina.

“Restaram cinco para pessoas que realmente trabalharam na LEGO. Então, 23 anos depois, um desses ressurge e é realmente único”, completou Smith.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também