Mississippi agenda execução de condenado mais antigo do corredor da morte

Aventuras Na História






A Suprema Corte do Mississippi determinou, na última quinta-feira, 1, que Richard Gerald Jordan, de 78 anos, será executado no dia 25 de junho, encerrando quase meio século de disputas judiciais.Jordan, condenado à morte em 1976 pelo sequestro e assassinato de Edwina Marter, é o preso que mais tempo aguardou pela execução no corredor da morte do estado.
A decisão da Corte afirma que Richard esgotou todos os recursos legais estaduais e federais. O tribunal, no entanto, não especificou qual método será usado na execução. As leis do Mississippi permitem injeção letal, gás nitrogênio, eletrocussão ou fuzilamento.
O caso
O caso do americano remonta a janeiro de 1976, quando ele viajou da Louisiana até Gulfport, Mississippi, se passando por funcionário de uma empresa de energia para sequestrar Edwina Marter. Ele a matou a tiros em uma floresta no Condado de Harrison e, depois, telefonou para o marido da vítima, pedindo um resgate de US$ 25.000, alegando falsamente que ela estava viva.
Segundo o 'Independent', a ordem da Suprema Corte ocorre no mesmo dia em que o veterano do Exército Jeffrey Hutchinson seria executado na Flórida. Com a decisão, Jordan se tornará o primeiro executado no Mississippi desde dezembro de 2022 e a 15ª pessoa executada nos Estados Unidos em 2025.


