Home
Notícias
'Monstro do Lago Ness da Sérvia': imagens de suposta criatura intrigam internautas
Notícias

'Monstro do Lago Ness da Sérvia': imagens de suposta criatura intrigam internautas

publisherLogo
Aventuras Na História
16/06/2025 11h19
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16544122/original/open-uri20250616-18-c98zq?1750083868
©Divulgação/Youtube/The Grimreefar
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Imagens de uma suposta criatura misteriosa na Sérvia voltaram a ganhar destaque nas redes sociais, quatro anos após sua primeira aparição na internet. Os vídeos, de baixa qualidade e com gravação instável, mostram uma ampla superfície de água sendo violentamente agitada, como se um enorme animal estivesse submerso.

Desde que surgiram os primeiros registros, o episódio passou a ser chamado de "o monstro da Sérvia", numa comparação direta com a lendária criatura do Lago Ness, na Escócia.

Segundo o portal de notícias Extra, a nova onda de especulações começou após rumores de que haveria mais de uma criatura habitando o famoso lago escocês, motivados por recentes relatos de visitantes que afirmaram ter visto duas corcovas emergindo das águas calmas. Esse contexto reacendeu o interesse global por fenômenos semelhantes, trazendo novamente à tona as imagens gravadas na Sérvia.

Segundo o jornal britânico Daily Star, "nada foi verificado, pouco se sabe e tudo é possível". As filmagens parecem ter sido feitas na região da mina Kolubara, a cerca de uma hora de carro da capital Belgrado. A mina, especializada na extração de linhito desde 1992, possui vários lagos artificiais, formados após o preenchimento das antigas áreas de escavação. Apesar de criticada por seu impacto ambiental, a região se tornou um marco na paisagem e na política local.

Lendas

Agora, além dos debates ambientais, o local virou tema de lendas. As redes sociais foram novamente agitadas após o youtuber conhecido como The Grimreefar republicar recentemente um compilado das imagens. Neal, como se apresenta, explicou que o vídeo original surgiu em 2021, mas o canal que o publicou foi encerrado, restando apenas versões de baixa resolução.

Embora não haja confirmação da localização exata da gravação, muitos entusiastas acreditam que as imagens foram mesmo feitas em Kolubara. Neal levantou uma questão curiosa: "É só estranho como um peixe ou uma criatura poderia ficar tão grande em um ambiente não natural". Já os céticos apontam outra possibilidade: a criatura poderia ser, na verdade, um esturjão-branco, um dos maiores peixes de água doce do mundo, que pode chegar a mais de sete metros de comprimento.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também