Home
Notícias
Morre aos 39 anos o bailarino russo Vladimir Shklyarov, após cair de prédio
Notícias

Morre aos 39 anos o bailarino russo Vladimir Shklyarov, após cair de prédio

publisherLogo
Aventuras Na História
18/11/2024 21h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16401187/original/open-uri20241118-17-1lth4a6?1731965221
©Reprodução/Instagram/@vladimir_shllyarov
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma grande perda para o mundo da dança: Vladimir Shklyarov, um dos mais renomados bailarinos russos, faleceu no último sábado, 16, aos 39 anos. A causa da morte foi uma queda do quinto andar de um prédio em São Petersburgo, segundo informações oficiais.

Shklyarov era o dançarino principal do prestigioso Teatro Mariinsky, onde atuava desde 2003. Sua morte foi confirmada pela companhia, que lamentou a perda de um artista talentoso e querido pelo público.

Esta é uma perda enorme para toda a equipe do Teatro Mariinsky", disse um representante em uma homenagem.

Vida

Nascido em Leningrado (atual São Petersburgo), Vladimir se formou na Academia Vaganova de balé russo e rapidamente se destacou no cenário internacional. Sua técnica impecável, expressividade e versatilidade o levaram a interpretar papéis principais em clássicos como 'O Lago dos Cisnes', 'A Bela Adormecida', 'Romeu e Julieta' e 'Dom Quixote'.

Segundo a CNN, além de suas atuações no Teatro Mariinsky, o dançarino também se apresentou em companhias de renome mundial, como o Royal Ballet de Londres e o American Ballet Theatre de Nova York.

Ao longo de sua carreira, o russo recebeu diversos prêmios e honrarias, incluindo o Prêmio Internacional Léonide Massine e o título de Artista Homenageado da Rússia. Sua morte prematura chocou o mundo da dança, que o admirava por seu talento e dedicação à arte.

Nos dias seguintes à invasão da Ucrânia pela Rússia em 2022, Shklyarovmanifestou-se publicamente contra a guerra. Em uma publicação nas redes sociais, ele expressou seu apoio à paz e ao povo ucraniano. "Eu sou contra a guerra na Ucrânia! Eu sou pelo povo, por um céu pacífico acima de nossas cabeças!", disse ele, em uma mensagem que repercutiu entre seus colegas e fãs.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também