Home
Notícias
Na Itália, modelo trans brasileira vence concurso mundial de beleza
Notícias

Na Itália, modelo trans brasileira vence concurso mundial de beleza

publisherLogo
Aventuras Na História
30/09/2022 22h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50839/original/Aventuras_na_Histo%CC%81ria.png?1764190102
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A modelo brasileira de 29 anos, Victoria Fernandes, foi eleita Miss T World 2021, o concurso de beleza trans que aconteceu no último fim de semana, em Bréscia, na Itália. Este é o primeiro título da carreira da mineira com tamanha grandeza.

A última edição do MTW ocorreu em 2019, devido à pandemia de Covid-19 e voltou somente neste ano. Também foram coroadas a modelo de Sorriso, no Mato Grosso, Bella Valentina, como "Miss T World 2020"; e a modelo tailandesa Valunpath Loysanun como "Miss T World 2022".

Victoria Fernandes, Valunpath Loysanun e Bella Valentina — Crédito: Reprodução/Instagram

De acordo com a modelo, o objetivo do concurso é exaltar a beleza da mulher trans, trazendo visibilidade para estilistas, maquiadores, artistas e outros profissionais da comunidade LGBTQIA+.

A importância de ganhar esse título é trazer visibilidade para as transexuais. Mostrar que também podemos ocupar um espaço e uma posição na sociedade, pois estamos cansadas de ser marginalizadas".

Injustiças

Porém, quase que Victoria não realizou tal feito. A modelo estava decidida a não participar mais de nenhum concurso, por estar frustrada com os resultados anteriores e as grandes injustiças do mundo dos concursos de beleza, segundo o portal TN Online.

“Pensei em nunca mais participar de concurso algum, mas queria muito poder representar a minha comunidade trans de uma forma limpa e justa, e também ser uma inspiração e dar coragem para muitas meninas não desistirem dos seus sonhos", disse a modelo.

Porém, todo seu trabalho foi, enfim, recompensado com o primeiro lugar. "Ganhar o MTW é um sentimento indescritível. Só quem vive aquele momento sabe”, comenta ela.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também