Home
Notícias
O jogador que fez três gols em três minutos durante incrível jogo de futebol
Notícias

O jogador que fez três gols em três minutos durante incrível jogo de futebol

publisherLogo
Aventuras Na História
29/05/2023 20h24
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15578797/original/open-uri20230529-18-97j4f?1685392073
©Reprodução / Vídeo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O futebol é o esporte mais popular no Brasil, e, de vez em quando, algumas situações surpreendentes acontecem durante algumas partidas. Esse foi o caso do jogador que marcou três gols em apenas três minutos, durante um jogo em 8 de maio de 1988.

Carlos Renato Frederico, mais conhecido como Renato "Pé Murcho", conseguiu fazer algo extraordinário, que pouquíssimos jogadores também conseguiram ao longo de suas carreiras, como explica o professor e historiador Vitor Soares.

Renato, na época, jogava pelo Atlético Mineiro, time de Minas Gerais, em uma partida do campeonato estadual daquele ano. O atleta conseguiu fazer 3 gols em somente três minutos, o que apenas acrescentou ao placar do time, que já havia feito outros quatro gols.

Gol perigoso

Os jornalistas que presenciaram a curiosa ocasião contam que o Renato "Pé Murcho" até queria tentar fazer um quarto gol, entretanto, o zagueiro do time adversário ameaçou o jogador para que não o fizesse. Então, Renato decidiu que seria melhor deixar o assunto quieto.

O professor afirma que Renato chegou a ser um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro, chegando a ser o reserva do jogador Sócrates na Copa do Mundo de 1982, sendo esse fato um dos maiores destaques da carreira do atacante.


Desventuras

O professor Vitor Soares apresenta o Desventuras na História, promovido pelo portal do Aventuras na História, disponível nas principais plataformas de streaming de áudio. No TikTok, o historiador acumula mais de 41 mil seguidores. 

Confira o vídeo completo do professor explicando o caso: 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também