Padre rouba mais de 200 mil reais da igreja para gastar em jogos de celular

Aventuras Na História








Um sacerdote católico da Pensilvânia, nos Estados Unidos, está enfrentando acusações de desviar US$ 40 mil (equivalente a R$ 207 mil) de uma paróquia no condado de Chester, utilizando parte desse montante em jogos para dispositivos móveis, como Candy Crush e Pokémon Go.
Lawrence Kozak foi detido em 25 de abril, sob a acusação de furto e delitos relacionados. As autoridades afirmam que ao longo de três anos ele acumulou dezenas de milhares de dólares em despesas, parte das quais foram destinadas aos referidos jogos.
Segundo a polícia, essas despesas estão ligadas a jogos como Candy Crush Saga, Cash Frenzy, Mario Kart Tour, Pokémon Go, e o jogo de caça-níqueis para celular "O Mágico de Oz", segundo a CNN Brasil.
Padre em observação
Após uma análise das atividades financeiras da paróquia em 2022, a arquidiocese emitiu uma declaração informando que Kozak foi colocado em licença administrativa da Igreja de São Thomas More. Essa revisão levantou questões sobre certas despesas e níveis de gastos envolvendo os fundos paroquiais. A arquidiocese encaminhou o assunto às autoridades competentes.
A Arquidiocese e a paróquia continuarão cooperando com as autoridades policiais à medida que a questão criminal entra na sua próxima fase. Enquanto se aguarda o resultado do processo criminal, o Padre Kozak permanece em licença administrativa”, pontuou a igreja na declaração.



