Home
Notícias
Raposa é acusada de roubar pares de calçados em parque nos EUA
Notícias

Raposa é acusada de roubar pares de calçados em parque nos EUA

publisherLogo
Aventuras Na História
15/07/2025 19h15
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16562030/original/open-uri20250715-36-1xp5lpi?1752607211
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o Grand Teton National Park tem se tornado cenário de uma curiosa e inusitada série de furtos que envolve um astuto ladrão: uma raposa. Os visitantes, desconsiderando os avisos dos guardas florestais, têm deixado seus calçados ao ar livre na esperança de avistar o esperto animal.

Para alertar os frequentadores sobre esse ladrão noturno, a administração do parque decidiu criar cartazes de "Procurado". Esta medida foi tomada após a raposa ter roubado pelo menos 32 pares de sapatos de campistas e turistas nos últimos meses.

 Os cartazes não só informam sobre a situação como também revelam os apelidos da raposa, que incluem "Ladrão de Tênis", "Desajustador da Meia-Noite" e "Swiper, a Raposa".

Investigação

As orientações dos guardas florestais recomendam que os campistas mantenham seus calçados em locais seguros, como caixas, dentro de veículos ou, no mínimo, em suas barracas, para evitar que se tornem vítimas desse furto.

Autoridades do parque informaram à revista Backpacker que ainda não se sabe se os furtos são realizados por uma única raposa ou por um grupo delas, mas o foco principal é interromper essa sequência de crimes.

Curiosamente, as advertências parecem ter tido um efeito contrário. Uma postagem no Instagram do parque revelou que muitos visitantes passaram a deixar seus sapatos expostos na esperança de ver a raposa ladra e suas possíveis cúmplices.

 O que a raposa faz com os sapatos? Até agora, não temos certeza," declarou o parque em sua conta nas redes sociais. "Talvez seja um brinquedo. Quem sabe uma coleção de materiais para fazer ninho? Ou talvez seja apenas moda."

Emily Davis, porta-voz do Grand Teton National Park, ressaltou à Backpacker que as ações da raposa são reais e que a abordagem do parque - embora leve e humorística - visa educar os visitantes, não incentivá-los a interagir com os animais selvagens.

Nosso objetivo é informar nossos visitantes de uma maneira divertida sobre essa raposa e evitar que ela se acostume com a presença humana," explicou Davis.

Ainda não está claro o motivo pelo qual a raposa ou as raposas estão tão atraídas por calçados. A hipótese mais plausível sugere que elas possam estar interessadas pelo cheiro salgado do suor deixado nos sapatos após um dia de trilhas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também