Home
Notícias
STJ manda Justiça de São Paulo analisar situação prisional de Anna Carolina Jatobá
Notícias

STJ manda Justiça de São Paulo analisar situação prisional de Anna Carolina Jatobá

publisherLogo
Aventuras Na História
30/05/2023 20h16
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50839/original/Aventuras_na_Histo%CC%81ria.png?1764190102
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 30, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, determinou que a Justiça de São Paulo analise a chance de Anna CarolinaJatobá ir para o regime aberto. 

Segundo o portal de notícias do G1, a defesa de Anna recorreu ao Superior Tribunal de Justiça após ser solicitado pelo juiz da Vara de Execuções penais um teste Rorschach. Esse teste psicológico tem a finalidade de avaliar se o pedido para o regime aberto evoluiria ou não.

Porém, o teste foi dispensado pela Procuradoria-Geral da República, e, conforme relatado por Luciano Marins Maia, subprocurador-geral da República, tal método já foi superado pela comunidade científica.

Além disso, Luciano ressaltou:

Houve exame criminológico, houve a análise de psicólogo, de psiquiatra, de assistente social, do controle sobre condição de segurança pública do presídio e todos apontaram na linha da possibilidade de progressão e depois sobreveio solicitação, sem devida fundamentação, de submeter a esse exame teste quando a própria comunidade cientifica considera inadequado, superado por outros exames”.

Quem é Anna Carolina Jatobá? 

Em março de 2009, Anna Carolina Jatobá foi condenada junto com Alexandre Nardoni pelo assassinato da menina Isabella Nardoni. Na ocasião, a criança foi arremessada da janela de um apartamento por seu pai e sua madrasta. 

Depois do crime, ao ser condenada a uma pena superior a 25 anos de prisão, Jatobá cumpre sua sentença na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier. 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também