Surto de E.coli ligado ao McDonald's se espalha pelos Estados Unidos

Aventuras Na História








Um surto de envenenamento por E.coli, ligado ao consumo de sanduíches Quarter Pounder ("Quarteirão" no Brasil), do McDonald's, continua a se expandir pelos Estados Unidos. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o número de pessoas infectadas pela bactéria já chegou a 75 nesta sexta-feira, 25, com casos confirmados em 13 estados.
A gravidade da situação aumentou consideravelmente desde o início da semana, quando o CDC reportou a primeira morte e os primeiros casos de infecção. Diante da crescente preocupação, o McDonald's decidiu suspender a venda do hambúrguer, suspeito de ser a fonte da contaminação.
Investigação
Segundo o G1, até o momento, 22 pessoas infectadas precisaram ser hospitalizadas, e duas desenvolveram uma grave complicação renal. A investigação conduzida pela Food and Drug Administration (FDA) está focada nas cebolas fatiadas utilizadas nos sanduíches, além dos próprios hambúrgueres de carne bovina.
As autoridades do McDonald's informaram que a Taylor Farms, um produtor de alimentos da Califórnia, forneceu as cebolas amarelas utilizadas nos sanduíches contaminados.
Leia também: Desinteresse, cópias e competição: Veja 5 países em que o McDonald's faliu



